Cuiabá - MT, 02-07-2022 às 02:15

Marília Beatriz terá seu nome na Lei do Plano Estadual do Livro em MT

O nome de Marilia Beatriz foi o escolhido para uma importante lei cultural, que contempla o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas *de Mato Grosso (PELLLB—MT)

Marília Beatriz uma referência | Creditos: Foto montagem


Diversos segmentos e pessoas ligados a cultura  estão engajados na campanha "Eu apóio a Lei Marília Beatriz, referente a  Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas *de Mato Grosso (PELLLB—MT) que foi elaborado em conjunto *pela Secretaria* de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e * Secretaria de Estado de* Educação (SEDUC) *por meio do esforço e dedicação de* um Grupo de Trabalho que contou com representantes da sociedade civil, do seguimento do livro*, tais como mediadores de leitura, escritores, produtores, editoras, professores e membros da Academia Mato-Grossense de Letras, *com o* intuito de estabelecer políticas de fomento à leitura e à democratização do acesso ao livro no Estado de Mato Grosso. 

Agora falta pouco, vem com a gente nessa campanha!!! 

Nosso intuito é mobilizar a sociedade mato-grossense rumo *à* aprovação da Lei Marília Beatriz */ PELLLB—MT*.

Para manifestar seu apoio a *esta* campanha, basta compartilhar *os links e #hastags abaixo* em seus perfis de rede social (Facebook ou Instagram).

*Divulguem* a arte da campanha ou *tirem* sua foto segurando uma folha de papel (A4) com a escrita EU APOIO A APROVAÇÃO DA LEI MARÍLIA BEATRIZ *!*

*Depois, marquem as* pessoas, representantes da *sociedade* no Poder Legislativo, *seus amigos e rede de conhecidos, descrevendo em suas postagem* as hashtags:
 #euapoioaprovaçãodoPELLLBMT. 
#planoestadualdolivroleituraliteraturabibliotecas
#leimaríliabeatrizjá
#AprovaoPELLLBMT
#PlanodoLivroJá
*#Praler+*

*Apoiem esta Campanha* como forma de garantir repercussão local para que a política proposta seja aprovada por nossos representantes do Poder Legislativo.

Saiba mais sobre a tramitação do PELLLBMT 
https://www.al.mt.gov.br/proposicao/?tipoPropositura=&palavraChave=PELLLB&numeroPropositura=&ano=&autor=&dataPublicacaoInicio=&dataPublicacaoFim=&search=
 

Marília Beatriz foi uma personalidade multifacetada, professora fundadora da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, mestre, escritora, poeta e imortal, ocupou a cadeira nº 2 da Academia Mato-grossense de Letras-AML, da qual foi presidente. 
Leia mais sobre Marília Beatriz em https://academiamtdeletras.com.br/noticias-e-posts/posts/item/117-legado-inspiracao-e-saudades

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.