Cuiabá - MT, 27-05-2022 às 12:01

Paula Tebett, especialista em mídias sociais dá dicas de como aproveitar ao máximo o Linkedin

“O LinkedIn impulsionou a minha carreira e pode fazer isso pela sua”, diz Paula Tebbet

Segundo a especialista em mídias sociais, Paula Tebett, o Linkedin gera muitos negócios | Creditos: Divulgação e Pixabay

Estamos no início do ano e essa é uma época de recomeço e de busca de novas experiências profissionais. Dessa forma, uma excelente plataforma para encontrar um novo emprego, divulgar o seu trabalho, conhecer novos temas, fazer parcerias profissionais é o Linkedin. 

Segundo a especialista em mídias sociais, Paula Tebett, o Linkedin gera muitos negócios e é uma plataforma ótima para fomentar novas parcerias e relações de trabalho. 

“Não fique achando que o LinkedIn é uma imensa seção de classificados ou uma plataforma de cadastro de currículos e vagas. Há muito mais para se aproveitar na mídia”, explica Paula

A especialista conta que há mais de um ano vem se dedicando em aplicar um melhor posicionamento e estratégia no LinkedIn e o resultado foi um crescimento exponencial de oportunidades de trabalho e reconhecimento de seu serviço em sua área de atuação.

“Sem contar o constante aprendizado com tudo o que podemos pegar de ideias no meio do caminho”, relembra.

Isso é a mais pura verdade! Paula que acaba de lançar o seu livro Conteúdos Autênticos para Redes Sociais” pela editora Girafa, foi considerada em 2021 a Rainha Brasileira das Mídias Sociais pela revista High Profile por criar conteúdo digital, mentorias e treinamentos para diversas marcas no Brasil e no exterior, incluindo a mLabs, maior plataforma de gestão de mídias sociais da América Latina.

Suas palestras no Brasil e no exterior já chegaram a receber mais de 12 mil pessoas ávidas por aprender de forma dinâmica e divertida conteúdo autêntico e interessante para as redes sociais. O resultado: um marketing que alcança milhões de pessoas interessadas por conteúdo de qualidade.

Possibilidades muito além de trabalho

Neste tempo, Paula conta que se conectou com pessoas que são referências em seu nicho da comunicação e pareciam ser inatingíveis, e que segundo ela são acessíveis através da plataforma.

“Esses profissionais que são referência, estavam ali abertos a trocar experiências sobre conteúdos, ferramentas de trabalho e vivências diferentes. Gente que compartilha ideias e inspira a procurarmos nosso melhor caminho”, explica.

 

Também no LinkedIn, Paula explica que é possível fidelizar o seu público e mostrar mais o seu trabalho e competências. Isso porque a rede permite linguagens diversas, produções em vários formatos e relações interpessoais que agregam valor e propoem soluções para quem precisa. 

 

“Pelo LinkedIn é possível se informar e aprender, mesmo que através de conteúdos sucintos e bem-humorados, como gosto de fazer, no caso”, diz.

 

Dicas Valiosas 

 

Paula dá algumas dicas e aponta que o Linkedin é uma plataforma rica e que deve ser explorada ao máximo por quem busca conseguir um novo emprego, crescer ou gerar autoridade. Todas as ferramentas do LinkedIn como cursos, publicações em texto, vídeo, artigos, notícias são essenciais, segundo a especialista, para engajar sua audiência e oferecer insights. 

 

A rede tem muitas opções que vão te fazer um profissional melhor e como consequência, gerar oportunidades de trabalhos”, afirma.

 

Mas a especialista alerta que essa dinâmica deve ser vista como um ciclo natural, que é parte de um processo contínuo de se mostrar no que você é bom e o que você pretende adquirir como profissional. 

 

“Não se esqueça jamais: mesmo que você tenha um negócio, você é uma pessoa que se relaciona com pessoas. É a base do funcionamento das mídias sociais. Faça networking, o LinkedIn é o lugar para isso. Só não pense apenas nos seus ganhos profissionais. Trabalhos podem aparecer, eventualmente, é natural que aconteça. Porém, pense em espalhar conhecimento e agregue o máximo de competências que puder de quem tem algo a oferecer. Você vai ver que, além de tudo, isso é bem divertido. Não duvidem da força do LinkedIn”, finaliza.

 

Sobre Paula Tebett:

 

Paula Tebett é carioca, especialista em marketing digital e empreendedora apaixonada por comunicação. Graduada pela FACHA (jornalismo) e Fundação Getúlio Vargas (marketing). Tem experiência de mais de 12 anos com marketing e hoje atua como consultora e palestrante, ministrando diversos treinamentos de mídias sociais para empresas e empreendedores. Vale ressaltar o jeito descontraído e a forma simples que ela tem de passar o conteúdo.

 



Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.