Cuiabá - MT, 27-05-2022 às 12:37

Comper entrega doação do Troco Solidário para projeto social da Rotam

O Grêmio da Rotam, beneficiado com o Troco Solidário é uma atividade recreativa esportiva e social que oferece oportunidades a partir do esporte.

Entrega da arrecadação do Troco Solidário | Creditos: Divulgação

Cerca de 300 crianças e adolescentes de baixa renda que integram o projeto Grêmio Recreativo e Esportivo Rotam serão beneficiadas com a doação de R$ 62.129,74 feita pelo Supermercado Comper, por meio de seu projeto Troco Solidário. O cheque foi entregue no último dia 19, por representantes da rede na unidade do Coxipó, em Cuiabá.

O representante da instituição, o tenente-coronel André Dorileo, agradeceu a iniciativa e disse que o dinheiro vai contribuir com o fortalecimento do projeto que atende crianças e jovens em vulnerabilidade social desde 2012.
“Nesses quase 10 anos, já atendemos pelo menos 1.500 crianças e jovens e muitos se tornaram profissionais que, hoje, são jogadores contratados por times nacionais. Com o dinheiro, também pretendemos ampliar nossa estrutura de funcionamento, para oferecer mais conforto aos estudantes”. 
A instituição foi beneficiada com doações feitas por clientes nas 10 unidades da rede Comper do Mato Grosso entre os meses de novembro e dezembro de 2021. Atualmente a instituição atende aproximadamente 300 crianças e adolescentes, em atividades como futebol e Jiu-jitsu no contraturno escolar. O Grêmio é uma atividade recreativa esportiva e social que oferece oportunidades a partir do esporte. 

Para Izilda Maria da Silva, gerente regional de operações do Comper, o Troco Solidário é uma importante iniciativa desenvolvida em benefício da sociedade há 15 anos e que se tornou referência em Mato Grosso. “A ação ganhou uma proporção tão grande desde que a criamos que temos ajudado anualmente pelo menos seis instituições somente no Mato Grosso. Só temos que agradecer aos nossos clientes pela confiança, são eles que fazem a doação e apostam no programa Troco Solidário”. 

A funcionária Karine Vieira de Freitas, da unidade Comper da Av. do CPA, em Cuiabá, diz que é gratificante saber que todo esforço em pedir a contribuição do cliente renderá mais recursos para o projeto da Rotam e mais crianças serão atendidas.
“É fundamental dar visibilidade e por isso estou feliz em estar participando da entrega do cheque. Nosso programa é muito sério e todo dinheiro doado realmente chega à instituição, principalmente nesse momento de pandemia, a ajuda tem sido importante”.

Próxima edição 
O vice-presidente da Associação Assistencial do Saber, Evaldo Luiz Rocha, instituição que será beneficiada pela próxima edição do Troco Solidário em Mato Grosso, explica que a proposta é fortalecer o trabalho realizado pela instituição voltada a crianças e jovens, com aulas de música, teatro, artes e lazer no contraturno da escola, um apoio importante às famílias em vulnerabilidade social. 
“Nós atendemos em média 80 crianças por ano, em uma linha de atendimento voltada à prevenção de atos ilícitos por jovens, que muitas vezes estão expostos e sem acompanhamento adequado. É muito mais barato e eficiente investirmos na formação deles, oferecendo também uma base moral, ética e cristã, mas com respeito à religião de cada um deles”.

Troco Solidário
Criado há 15 anos, o projeto tem a proposta de desenvolver cidadania e responsabilidade social, viabilizando investimentos a entidades beneficentes escolhidas por meio de um critério rigoroso. Cotidianamente, o cliente que passar pelos caixas do Supermercado Comper é informado sobre a ação do Troco Solidário. Ao final de dois meses de campanha, o total arrecadado com essas doações é repassado à instituição escolhida e a próxima é recrutada.

Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 93 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.