Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 18:38

Galeria

Bosque de ipês-amarelos marca o projeto “Ação pela vida” em Cuiabá


A área do estacionamento do Hospital Municipal de Cuiabá ganhou na manhã de 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o bosque  de ipês-amarelos. O plantio das árvores foi uma iniciativa  da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, através de sua diretoria executiva e de suas comissões do Meio Ambiente e de Saúde, com engajamento de suas associadas, que prestaram homenagens aos profissionais de saúde e vítimas da Covid 19, através do projeto "Ação pela vida" iniciativa conjunta da BPW Brasil, BPW Canadá e BPW Estados Unidos.


A presidente da BPW Cuiabá Zilda Zompero, abriu o evento enfatizando sua importância local, nacional e internacional. Destacou o momento que as famílias estão passando com perdas e dor. 

A Secretaria da Mulher de Cuiabá, Luciana Zamproni que compôs o dispositivo a céu aberto, na maravilhosa manhã de sol, destacou na oportunidade a importância do evento, numa área onde está o maior hospital público de Mato Grosso, onde  se encontram muitos pacientes lutando pela vida. Ela convidou a todas para um momento de oração.

Integrantes da Secretaria da Mulher de Cuiabá foram no evento, acompanhando Luciana Zamproni: Elis Regina, diretora de execução  de políticas para as mulheres e Thayssa Ferraz, coordenadora psicossocial. 

A  coordenadora da Comissão  do Meio Ambiente, Vanderleia Trindade, e a coordenadora da Comissão Saúde, Vera Alice Valéria, foram as responsáveis pela ação. Elas também, ao falarem sobre o evento enfatizaram a homenagem e a necessidade da vacina para todos.
Foi expressado agradecimentos para a Secretaria do Meio Ambiente, Direção do Hospital Municipal, Água Mineral Purissima, Eletro Fios, Marcos Estofados e Espaço Formatura que apoiaram a realização da ação. Todas as participantes ganharam camisetas e máscaras com a marca do projeto.

Há anos que a organização realiza plantios de árvores tendo bosques de ipês pelos parques da cidade através de um outro projeto de sustentabilidade o Árvore é vida. A fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista, conselheira superior da organização local e da BPW Brasil,  na abertura da "Ação pela vida" disse que a árvore por ela plantada se chamará Almerinda Felipe dos Santos, nome de sua mãe que há exatamente um ano foi vítima fatal  da Covid 19. 

Mariza Bazo que é também do Conselho Superior da BPW Cuiabá estava muito emocionada porque logo mais, na mesma manhã tomaria sua primeira dose da vacina contra a Covid 19. O universo parecia  responder positivamente para o renovar de esperanças.  
A presença de crianças, no ato das homenagens, deu a certeza de que os ensinamentos do presente terão lugar no futuro.