Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-05-2021 às 08:13

Galeria

Livro infantil A Chalana de Nhô É lançado com sucesso



 

O lançamento de forma híbrida do livro infantil “A Chalana de Nhô É”,  da escritora Sueli Batista dos Santos foi um sucesso. O evento ocorreu na Academia Mato-Grossense de Letras-AML na manhã do dia 27 de abril. O livro é um dos projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc  em Cuiabá, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com aprovação do Conselho Municipal de Política Cultural, obtendo recursos da Secretaria Especial de Cultura-  Ministério do Turismo, Governo Federal.
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Carlina Jacob destacou o trabalho que muito está contribuindo com o desenvolvimento da literatura infantil em Cuiabá. "Está de encher o peito de orgulho" enfatizou, destacando que além dos textos as ilustrações também estão maravilhosas. O livro chegando na época da pandemia terá também, na sua visão uma contribuição  para acalmar corações e não deixar que se perca as esperanças, já que há conteúdos da Psicologia Positiva inseridos na obra.

Autoridades, imprensa, parceiros, e amigos de Sueli Batista, em lista controlada,  prestigiaram o lançamento, dentre elas  Luciana Zamproni, secretária da Mulher de Cuiabá; Elizabeth Madureira (curadora da Casa Barão que abriga a AML e o Instituto Histórico e Geográfico) e Zilda Zompero, presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-  BPW Cuiabá.

Zilda Zompero surpreendeu Sueli com um bolo personalizado com a Chalana de Nhô Ê, o que deixou a autora muito emocionada. O bolo, entretanto, não pode ser servido devido todo protocolo do evento. Todos os alimentos eram individuais e selados. Sueli ganhou ainda flores diferenciadas, em lata personalizada, do ex-presidente da AML, o escritor Sebastião Carlos Gomes de Carvalho e sua esposa Rita Castro e um belo bouquet desidratado, com a palavra gratidão,  da cantora Deise Águena, coordenadora da Comissão  de Cultura, da BPW Cuiabá. Tudo com toque da emoção muito positiva.


Várias associadas da BPW Cuiabá que adquiriram a obra antecipadamente levaram os seus livros para ser autografados, tudo respeitando-se os protocolos da biosegurança. Tiveram ainda associadas que fizeram suas compras durante a live.

Os responsáveis pelo planejamento visual, ilustrações e storyboard, Célio Maximiano e Hanayla Andrade da Silva, estavam encantados com a repercussão da obra, inclusive foram citados pela secretária de Cultura Carlina Jacob que já está os convidando para uma conversa, visando ampliarem horizontes em um novo projeto.

Por motivo de força maior,  Mariza Bazo diretora da empresa que tem a chancela na obra, a Studio Press, e   coordenadora editorial, participou só virtualmente. No local estavam presentes  o representante da Ligraf, Mário Brito, e pela prestação de contas junto a Lei Aldir Blanc em Cuiabá, Wivianny Almeida.

A equipe responsável pela decoração e transmissão direta do evento nas  redes sociais de: Sueli Batista, BPW Cuiabá  e Portal Rosa Choque foram respectivamente, Carla Guberth, Zilda Castanho e Neide Alves.

A participação de duas crianças chamou muita a atenção, a blogueirinha Maria Clara e Artur Debesaitis Metzner. 

A obra está sendo muito elogiada e uma escola privada, em que Artur estuda  já manifestou interesse de incluir a mesma como livro paradidático na programação de 2022. Ele, no mesmo dia levou o livro para ler aos coleguinhas e a coordenadora adorou. "Logo teremos novidades", disse a mãe de Artur, a educadora financeira e  master coach, Eliane Jaqurline Debesaitis Metzner.

Compareceram para entrevistas duas emissoras de televisão. A TV Cuiabá e TBO. Registrou-se, também antes e durante o evento, a grande difusão do evento nos principais jornais de Mato Grosso, com páginas inteiras e nos sites de notícias, blogs e colunistas sociais.

Onde encontrar

O livro A Chalana de Nhô É foi produzido em capa durar todo colorido. Pode ser comprado pelo site www.achalanadenhoe.com.br ou www.achalanadonhoe.com.br . Na loja Eletro Fios está disponível dentro do princípio de doações para o projeto Inclusão Literária, de Clovis de Matos, do qual Zilda Zompero é uma das madrinhas. A cada livro adquirido 20 por cento em livros e destinado ao projeto. Ou seja-se cada 5 um fica para a iniciativa. No site pode ser baixado gratuitamente ilustrações para a criança colorir. 
 

Saiba tudo sobre o livro https://www.portalrosachoque.com.br/noticias/9884/a-chalana-de-nho-e-uma-historia-inspiradora/

Veja algumas transmissões, nos links abaixo registros do evento 

https://www.instagram.com/tv/COLCffiltHh/?igshid=1l4dgwyflld42

https://www.instagram.com/tv/COLALx8FOwd/?igshid=7k09o7mzww9m

https://www.instagram.com/tv/COLMnXNlRfZ/?igshid=1n5poyw78p300

https://www.instagram.com/tv/COLKcA0lCDO/?igshid=wjew42ws76g2

https://www.instagram.com/tv/COLKcA0lCDO/?igshid=6q3l01mha5tl

https://www.instagram.com/tv/COLJVCFFf1X/?igshid=1o7fqmax2x07x

https://www.instagram.com/tv/COLRMSaF18h/?igshid=1qbp7ac3cc51b