logomarca
Cuiabá, 20 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Terça-feira, 12 de Março de 2024, 21:18 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 21h:18 - A | A

IA

"O futuro não perdoa a falta de preparo", declara Martha Gabriel em novo livro

Com obra lançada pela DVS Editora, a especialista em inovação capacita indivíduos e organizações para liderarem a revolução digital

Divulgação

IMG_8975.jpeg

 


Vivemos na era da transformação digital, onde cada avanço tecnológico traz consigo promessas e desafios. Nesse contexto de constante evolução, é essencial abandonar as especulações futuristas e investir em um roteiro claro de navegação. Nesse sentido Martha Gabriel, referência em inovação no Brasil, publica Liderando o Futuro pela DVS Editora.

A obra tem como cerne desbravar a trajetória que transformará o leitor em um indivíduo preparado para o futuro ou future ready.  Por isso, está dividida em temas que abrangem três dimensões complementares: ampliação da visão; aquisição de conhecimentos e metodologias que permitam criar estratégias para traçar e pavimentar esse caminho; e desenvolvimento das habilidades necessárias.

Segundo Martha, somente aqueles que estão preparados para o que ainda há por vir conseguirão despontar na liderança, seja nos negócios ou em outras áreas da vida. Para a especialista, quem deseja antecipar e abraçar as mudanças, em vez de apenas reagir a elas, precisa “hackear” a própria configuração biológica, uma vez que o ser humano não foi criado para lidar naturalmente com o frenesi digital de hoje.

Com ensinamentos que extrapolam teorias abstratas, a autora desmistifica o processo inovador ao apresentar abordagens e insights aplicáveis. O lançamento aprofunda-se especialmente em duas capacidades fundamentais e frequentemente negligenciadas, o "Pensamento Crítico" e a "Resiliência". Martha é enfática ao afirmar que, para liderar no desconhecido, essas habilidades são tão cruciais quanto as competências técnicas.

Liderando o Futuro é leitura essencial para empreendedores, lideranças corporativas e qualquer pessoa que deseje moldar ativamente as próximas décadas. Sua relevância ressoa em um cenário onde a aceleração tecnológica desafia até mesmo os mais experientes. Além de uma visão panorâmica do que está por vir, o lançamento fornece ferramentas práticas como o Future Ready Index, que facilita a mensuração do estado de preparo para navegar pelas incertezas e construir uma trajetória de sucesso.

Autora dos best-sellers “Inteligência Artificial – do zero ao metaverso”, “Você, Eu e os Robôs” e “Educação na Era Digital” e, por duas vezes, finalista do Prêmio Jabuti, Martha Gabriel faz agora um novo convite para a transformação pessoal. Com os ensinamentos contidos nesse livro, será possível formar verdadeiros visionários e agentes de renovação em um mundo cada vez mais dinâmico e desafiador.

Ficha técnica

Título: Liderando o Futuro: Visão, estratégia e habilidades
Autora: Martha Gabriel
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556951089
Páginas: 224
Preço: R$ 74,00
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora


Martha Gabriel
é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Palestrante keynote internacional premiada, 8 TEDx. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm, ONG de fomento à educação. Autora dos best sellers Inteligência Artificial – do zero ao metaverso, Você, Eu e os Robôs, Educação na Era Digital e Marketing na Era Digital – foi, por duas vezes, finalista do Prêmio Jabuti. É futurista pelo IFTF, engenheira (Unicamp), pós-graduada em marketing e design, mestre e PhD em artes pela ECA/USP, formação executiva pelo MIT Sloan e conselheira pelo IBGC. Colunista do MIT Sloan Management Brasil e MIT Technology Review Brasil. Professora de Inteligência Artificial na pós-graduação da PUC-SP e PUC-RS, e faculty internacional da CrossKnowledge.

Redes sociais da autora

Sobre a DVS Editora 

Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional. 

Redes sociais da editora 

 




Comente esta notícia