Jornal Rosa Choque
Publicidade

Quem Somos

Foto: Sérgio Soares

Sueli Batista

Jornalista, empreendedora social e empresária; MBA em Terceiro Setor e Políticas Públicas; Diretora fundadora da Studio Press Comunicação, Jornal Rosa Choque e Instituto EcoGente - Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental. Assessora de Comunicação do Sistema Fecomércio/Sesc e Senac-MT; Presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasil – Gestão 2011-2013; Primeira presidente da BPW Cuiabá- 2001-2005. Membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher-CNDM- 2010-2013; Membro do Comitê de Comunicação da Confederação Nacional do Comércio - CNC - período 2010-2012; Membro do Comitê Gestor Executivo Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, 2011-2013. É vice-coordenadora da BPW na América Latina.  
Ministrou aulas de Jornalismo e Publicidade na Universidade Federal de Mato Grosso e foi professora de Jornalismo, por 10 anos do Instituto Várzea-grandense de Educação-IVE. Foi também professora do módulo de Ética e Responsabilidade Social, no curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas para a Qualidade, do Centro Universitário Univag.
Dentre as premiações que já recebeu, consta o Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz - o maior reconhecimento a cidadania, entregue pelo Senado Federal. Foi palestrantes em diversos eventos ligados a Comunicação, Responsabilidade Social, Empreendedorismo e Empoderamento Feminino. Falou para 42 países sobre Mulher e Economia Verde, antes da Rio + 20,em Bejin (China), falou sobre o Programa BPW de Desenvolvimento Sustent-ável- alicerçado no Empoderamento e Empreendedorismo Feminino em Helsinki (Finlândia); e sobre empreendedorismo da mulher, em  Buenos Aires (Argentina).Já realizou palestras no Sebrae Nacional para finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Acompanhou missões internacionais como membro do Comitê Executivo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na França e Itália.  Acompanhou a missão internacional pró Copa, à Àfrica, representando a Federação do Comércio de MT; participou de missões empresariais como gestora de comunicação e de empreendedorismo social, no Chile, Argentina, Paraguai e Bolívia. Acompanhou a comitiva da ministra da mulher, Iriny Lopes a Reunião do Estatus da Mulher, na ONU- Novas Iorque. Chefiou missão do Programa BPW Fora de Série para Miami e Nova Iorque.

Atualmente cursa Psicologia Posityiva no Inswtituto Brasileiro de Coaching, já obteve no IBC certificações em Professional & Self Coach; Leader Coach; Analista Comportamental; Analista 360º. é Certificada no Instituto Eneagrama- Curso aplicado Eneagrama Aplicado ao dia a dia; no Instituto Neuro-Semanticvs - International Society of Neuro-Semantics - Accesing Personal Genius-AGP_ or Coaching Genius;  concluiu o curso "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", pela Franklin Covey.

Filha de família humilde, vítima de violência doméstica extrema, acredita que foi a Educação que a empoderou. Seus pais tinham apenas o curso primário, e seus irmãos não se formaram no ginasial, mas Sueli Batista buscou via conhecimento, mudar sua trajetória. Foi do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, representando a BPW Brasil.


 

Mariza Bazo

Jornalista – formada pelo Instituto Várzea-grandense de Educação - IVE; MBA-Gestão em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas- FGV. Sócia diretora do Grupo Studio Press Comunicação que compreende as empresas: Studio Press Assessoria de Imprensa e Editora; Instituto EcoGente – Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental e  Jornal Rosa Choque - Publicação dirigida ao público feminino.
Atua na área de comunicação há 20 anos. Nesse período coordenou a assessoria de imprensa de diversas empresas e instituições e de grandes eventos, dentre eles: Iº Congresso da Soja e Algodão; Enipec – Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária; II Congresso Mato-grossense de Farmacêuticos Bioquímicos; II Congresso Nacional de Pediatria – Região Centro-Oeste; I Congresso de Análises Clínicas do Centro-Oeste; 13º Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas; 21º Congresso Nacional de Empresas e Profissionais de Eventos. Coordenou também área de negócios da empresa. Acumula grande experiência em relacionamento com a imprensa e com o mercado