Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 02:40

Receita fácil de tapioca cartola

Você conhece o doce Cartola? Ele é típico de Pernambuco. Saiba como combina com tapioca com a banana e o doce de leite

Tapioca Cartola | Creditos: Divulgação

Cartola é um doce brasileiro, típico de Pernambuco. Aqui a Primor fez uma releitura desse clássico – juntou a tapioca com a banana e o doce de leite. É ou não é o prato ideal para você inovar o café da tarde e sair da rotina? Confira:

Tapioca Cartola

Ingredientes

5 Colher(es) de Sopa de Margarina Primor 

2 Xícara(s) de massa de tapioca pronta

2 Unidade(s) de bananas prata, sem cascas

1 Colher(es) de Sopa de açúcar mascavo

2 Colher(es) de Sopa de açúcar

120 Grama(s) de fatias finas de queijo coalho

pitadinhas de canela à gosto

gotas de limão à gosto

leite condensado à gosto

 

Modo de Preparo

Recheio: 
Corte as bananas ao meio na longitudinal e depois na vertical. Pingue algumas gotas de limão sobre elas e reserve. Junte os açúcares com a canela e reserve. Em uma frigideira e a fogo baixo, leve a margarina Primor para derreter. Coloque metade dos açúcares, disponha as fatias de banana e quando estiverem douradas de um lado, polvilhe o açúcar restante, vire-as e deixe dourar novamente. Retire-as e mantenha-as quente. Na mesma frigideira ou sobre uma grelha, coloque as fatias de queijo coalho para derreter. Desligue o fogo e mantenha-as quente. 

Massa: 
Em uma frigideira média, revestida com antiaderente e a fogo baixo, leve 1 colher (chá) de margarina Primor para derreter. Coloque a massa de tapioca numa peneira média e com as mãos esfregue-a para que caia na frigideira polvilhando-a por igual. Aumente um pouco o fogo e deixe dourar levemente de um lado e depois do outro. Reserve e repita a operação até que todas as tapiocas tenham sido cozidas. 

Montagem: 
Sobre a metade de cada tapioca coloque 2 porções de banana e 2 de queijo. Dobre a massa sobre o recheio e regue com leite condensado a gosto.

 

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 40 minutos



 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.