Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 15:04

Acerte no planejamento de um banheiro compacto com as dicas da Celite

Para quem não pode ter um super banheiro, como este, a sugestão são os compactos com bom planejamento. | Creditos: Pixabay e Divulgação

 

Projetar banheiros pequenos exige um bom planejamento | Foto: Divulgação

Moradias cada vez mais compactas, que exemplificam o morar dos novos tempos, desafiam os projetos de arquitetos e designers de interiores. Nos banheiros, que também acompanham essa redução de espaço, a prioridade deve ser a distribuição do layout, além da disposição de louças e móveis para depois se preocupar com a decoração.

Em sintonia com as mudanças de comportamento e do morar brasileiro, a Celite, marca especialista em louças e metais para banheiros, está sempre preocupada em desenvolver produtos práticos que apostam na democratização da tecnologia para simplificar a rotina das famílias.

Assim, a Celite reuniu algumas dicas para ajudar a otimizar o espaço de um banheiro pequeno. Pensando em construir o raciocínio para uma disposição ideal do ambiente, três projetos que não favorecem a circulação e/ou a privacidade do usuário serão apresentados. Afinal, todo mundo merece aproveitar ao máximo as horas de relaxamento nesse espaço, independentemente do tamanho.

Confira a seguir as orientações:

Layouts mostram os principais erros de disposição em um banheiro pequeno

No primeiro banheiro é possível observar que ao abrir a porta o usuário dá de cara com a bacia sanitária, o que causa um certo desconforto. O ideal é posicionar o produto em um local mais reservado. Além disso, a cuba está instalada muito próximo ao box, dificultando seu uso no dia a dia.

Neste segundo exemplo, há pouco espaço entre o vaso sanitário e o chuveiro, dificultando a circulação do usuário. Essa sensação é agravada pela proximidade da porta com o box.

Por fim, o último banheiro apresenta mais uma vez um problema de circulação pela má distribuição da bacia sanitária e da bancada. E, novamente, o morador, ao abrir a porta, irá se deparar com a bacia sanitária.

Layout recomendado:

Após observar os exemplos acima, a Celite propõe o layout ideal para um banheiro compacto. Nessa imagem, a primeira visão que ele terá ao entrar no ambiente é a bancada com a cuba e o espelho, muito mais agradável do que a bacia. Essa solução, além de trazer uma sensação melhor, cria amplitude no espaço. Assim, diferente dos outros modelos apresentados, o vaso sanitário e o box ficam em um local mais reservado, proporcionando privacidade durante o uso. A área de circulação ficou maior, provando que com poucas mudanças o banheiro pode ficar funcional e prazeroso.

Produtos indicados

Banheiros pequenos precisam dispor de produtos que priorizem a circulação| Foto: Divulgação

Depois de definir a organização das peças é importante investir em produtos compactos que unam qualidade e beleza. Portanto, a Celite oferece em seu portfólio algumas opções perfeitas para os banheiros com medidas reduzidas.

Bacia com caixa acoplada VIP, lançamento de 2020, é a mais compacta do mercado brasileiro. Com 58 cm de profundidade, o item moderniza o design e democratiza a tecnologia, trazendo seis principais benefícios. Do total, quatro pontos foram pensados para facilitar a higiene: Sistema Rimless, garante alta performance por meio de um desenho com paredes internas mais lisas, sem cantos ou ângulos onde a sujeira poderia se acumular; o Jato Plus, assegura que 40% da força da descarga seja direcionada para arrastar as impurezas da água de maneira rápida e silenciosa; o Sifão de 50 mm evita o risco de entupimento e a Caixa acoplada com Smart Clean® | Harpic, por sua vez, tem a função de prolongar a sensação de limpeza a cada descarga.

Bacia VIP possui 58 cm de profundidade | Foto: Divulgação

Descarga Ecoflush (3/6 L) permite a economia de água de até 60% em relação aos sistemas tradicionais, impedindo o desperdício durante o processo. Por fim, a peça ainda possui Assento SoftClose® responsável por proporcionar um fechamento suave da tampa, protegendo dos grandes impactos que poderiam danificá-la ao longo do tempo.

Piso Box

O Piso Box é uma solução prática oferecida pela Celite | Foto: Divulgação

Para quem procura criar um piso de área molhada do banheiro com mais rapidez e praticidade, a Celite disponibiliza três modelos de Piso Box. Reunindo agilidade na aplicação, fácil higienização e isolamento acústico, a peça é ideal para espaços reduzidos, garantindo uma rotina tranquila para os moradores durante o banho.

Piso Box Slim, disponível nos tamanhos 80 x 80 x 3 cm; 120 x 80 x 3 cm; 130 x 80 x 3 cm e 140 x 80 x 3 cm, apresenta caimento de água horizontal e vertical

Piso Box Europa, disponível com 70 x 70 x 7 cm; 80 x 80 x 8 cm; 90 x 90 x 7 cm e 90 x 90 x 14 cm

Piso Box Universal, disponível em diferentes tamanhos, sendo comprimentos de 70 cm, 80 cm, 90 cm, 100 cm, 120 cm, 130 cm e 140 cm, alturas de 2,5 cm, 3 cm e 6,5 cm; e largura de 70 cm, 80 cm e 100 cm

Entre tantas vantagens, o Piso Box ainda possui alta resistência, suportando até 300 kg, e bloqueio ao fogo, aguentando temperaturas de até 500º C. Fabricado em aço esmaltado vitrificado, ele também oferece proteção antiderrapante. Sua aplicação dispensa a impermeabilização da área do chuveiro.

 

Sobre a Celite

Está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941.

Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite, em São Paulo. Em 1968, já como Celite, iniciou o processo de expansão para Minas Gerais, inaugurando fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a compra do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.

Em 1988, alçou o grande marco da internacionalização com a construção da Vila Olímpica de Seul e a exportação de peças para Estados Unidos, Canadá e Europa.

Adquirida em 1996 pelo grupo suíço Laufen, que em 1999 passou a pertencer ao grupo espanhol Roca, a Celite faz parte da Roca Brasil, líder no segmento nacional de louças sanitárias. E os investimentos nas plataformas continuam: em 2010, a plataforma de metais, em 2014 de móveis e, em 2018, a fábrica de assentos sanitários.

Nessa jornada, a marca acompanhou a velocidade do dia a dia, aprendendo com a história e se conectando com o futuro. Celite é atenta não só para realidade do mundo atual, como também compreende o comportamento dos brasileiros. A marca combina espírito jovem a credibilidade dos consumidores que a acompanham há tempos. É essa trajetória, de companheirismo e inovação, que permite democratizar a tecnologia e apresentar como o banheiro brasileiro.

 

 Saiba mais em:

Site: www.celite.com.br

 

Instagram: mundocelite

Facebook: mundocelite

YouTube: mundocelite

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.