Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 02:40

Pesquisa aponta confiança na vacina da COVID-19, mas somente após confirmação pela Anvisa

Vacinas chinesa e russa são as menos confiáveis, segundo entrevistados pela Toluna

As informações sobre uma possível vacina da COVID-19 estão sendo divulgadas pelo Governo Federal e Governo Estadual de alguns estados, sendo conflitantes em alguns momentos. | Creditos: Arek Socha por Pixabay

Uma pesquisa realizada com 1200 pessoas de todas as regiões do Brasil constatou que 69% pretendem se vacinar contra a COVID-19, com alguma das vacinas em teste. O estudo feito pela Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, apontou que 15% dos pesquisados tomará a vacina, mas isso dependerá da origem, 6% respondeu que não pretende se vacinar e 4% disse que só tomará se for obrigatório. 

Os entrevistados foram questionados sobre a confiabilidade das vacinas realizadas no mundo. 67% respondeu que confia na vacina, desde que seja aprovada pelos órgãos reguladores do Brasil, 24% disse que confia em vacina produzida nos Estados Unidos e 21% confia na vacina que está sendo desenvolvida na Inglaterra. Já as vacinas produzidas na Rússia e na China são confiáveis por 11% e 7%, respectivamente.

Questionadas sobre a obrigatoriedade da vacina no Brasil, 57% respondeu ser a favor, 34% disse não para a obrigatoriedade e 8% respondeu não saber. 

As informações sobre uma possível vacina da COVID-19 estão sendo divulgadas pelo Governo Federal e Governo Estadual de alguns estados, sendo conflitantes em alguns momentos. Os entrevistados foram questionados sobre a confiabilidade das informações divulgadas, 75% disse que confia na palavra da Anvisa, 14% respondeu confiar nas informações do Governo Federal e do Presidente Jair Bolsonaro, 5% afirmou confiar no Governo Estadual e 2% nas informações do Governo Municipal.

A pesquisa da Toluna foi realizada entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro de 2020, com 1200 entrevistados das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 4.500 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões brasileiras, com 3 pontos percentuais de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Sobre a Toluna

A Toluna fornece insights em tempo real sobre os consumidores na velocidade da economia sob demanda. Ao combinar a escala global e a experiência local com tecnologia inovadora e design de pesquisa premiado, ajudamos os clientes a explorar o amanhã, agora. A Toluna é a empresa controladora da Harris Interactive Europe e da KuRunData. Juntos, elas se esforçam para levar o campo da pesquisa de mercado para um amanhã melhor.


 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.