Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 02:38

A mulher batalhadora do dia a dia é homenageada pela Gomes da Costa num livro

Um dos resultados do movimento “Quem #VaiComGosto, faz acontecer” é o livro “Guerreiras invisíveis”, com seis histórias emocionantes que mostram a força feminina para vencer grandes dificuldades

Professora Wanessa Kelen uma das participantes | Creditos: Divulgação

A Gomes da Costa lança o movimento “Quem #VaiComGosto, faz acontecer” para homenagear as mulheres e destacar o valor dessasheroínas do cotidiano: mulheres anônimasque se desdobram para a família, a casa e o trabalhoe superamos obstáculosque surgemno caminho.

Um dos resultados do movimento “Quem #VaiComGosto, faz acontecer”é o livro “Guerreiras invisíveis”, com seis histórias emocionantes que mostram aforça feminina para vencer grandes dificuldades, como o desemprego, a luta pela adoção de um filho ou mesmo uma doença grave. A publicação também inclui receitas saborosas indicadas por essas mulheres.

Para a Gomes da Costa, as personagens do livro representam milhões de mulheres batalhadorasnos quatro cantos do país. Por isso,as histórias contadassão uma fonte de inspiração para outras “guerreiras”, tambémprotagonistas do seu dia a dia, para que não desistam das suas vontades e alcancem seus objetivos.

SUPERANDO DIFICULDADES, CELEBRANDO VITÓRIAS

Como uma obra aberta, um dos capítulos do livro“Guerreiras invisíveis” está em branco, para estimular cada leitora a personalizá-lo, contandoum pouco de sua vida, as dificuldades que superou, as atitudes tomadas, as ajudas que conseguiu e as mudanças que essa experiência trouxe.

A leitora poderá destacar os passos que já foram dados para vencer os momentos difíceis e contar os sonhos que tem para o futuro:como está construindo esse projeto de vida e por queacredita nele? E, quando a vitória chegar, por que ela merece ser celebrada? Se quiser, a leitora também poderá citar ahistória de alguma outra heroína que conheça e que considere inspiradora.

“Guerreiras invisíveis”está à vendae parte do valor de cada exemplar impresso do livro será revertido para o IRME (Instituto Rede Mulher Empreendedora), que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O livro também está disponível digitalmente em www.vaicomgosto.com.br. Assim como na versão impressa, será possível às leitoras adicionarem suas experiências no capítulo em branco.

RECEITAS

Para enfrentar o cotidiano corrido, a boa comida é essencial. Com as personagens do livroda Gomes da Costa não foi diferente. Por isso, a publicação traz receitas escolhidas por elas e que têm tudo a ver com suas trajetórias.

A professora Wanessa Kelen, por exemplo, sugere Empada de Sardinha e justifica: “Quando era criança, minha mãe fazia macarrão, lanche e torta de sardinha. Sardinha mexe com minha infância e com a de muita gente. Esse sabor desperta nossa memória afetiva”.

As leitoras também poderão escrever no livro uma receita marcante. Pode estar relacionada com a superação de uma dificuldade ou pode ser um prato especial para comemorar uma vitória do dia a dia.

Sobre a Gomes da Costa

A marca Gomes da Costa nasceu em 1954 e desde então trabalha para oferecer o máximo do sabor e qualidade em seus produtos. Com uma linha extensa de patês, saladas, azeite, vegetais, sardinha e atuns, a Gomes da Costa assume um posicionamento que mostra que quem vai com gosto, faz tudo acontecer. Este posicionamento visa dar mais voz às mulheres que se desdobram no dia a dia em suas diferentes tarefas. Com isso, a Gomes da Costa segue levando sabor para dentro da casa de cada um, mas agora com viés mais inspiracional e social.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.