Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 03:03

Vantagens de cada estilo de biquíni

As temperaturas no Brasil já começaram a subir com a aproximação do verão. Nessa época, muitas lojas pelo país passam a investir com força no setor de moda praia. Afinal, o que não falta é procura pela roupa de banho ideal.

Muitas lojas pelo país já passam a investir com força no setor de moda praia, confira os vários estilos | Creditos: Livre & Leve (Todas fotos)

Quando se pensa mais especificamente em biquínis, há uma grande variação de peças e estilos. Por isso, é preciso entender cada um, a fim de escolher o que melhor combina com cada personalidade e corpo.

Para a parte de cima, o biquíni cortininha é um dos mais pedidos e versáteis. Já na parte de baixo, o modelo hot pants pode ser ideal para as mulheres que se sentem mais confortáveis com menos pele à mostra, mas não querem abrir mão do estilo e modernidade.

É fácil perceber que, tanto nas lojas físicas quanto em e-commerces, não faltam variedades e opções para todos gostos.

Biquíni cortininha

O biquíni cortininha, como citado anteriormente, é muito popular dentre os sutiãs. Além de combinar com diversas silhuetas e bustos, é fácil de ajustar a peça, a fim de encaixar perfeitamente no corpo.

Ele é ideal para quem deseja valorizar os seios, com laterais e alças mais finas. Porém, para as pessoas com busto maior, a dica é expandir a base do sutiã - que é regulável -, deixando a região bem protegida.

Biquíni com bojo

O biquíni com bojo pode vir em vários cortes e estilos, porém, é outra opção que pode ser usada tranquilamente por todas as mulheres.

Ao passo que o bojo intensifica a sustentação, ideal para quem tem o busto grande e pesado, ele também auxilia a destacar o colo, aproximando os seios, dando a impressão de serem maiores e mais levantados.

Biquíni cropped

O estilo cropped é um sutiã maior, com formato semelhante ao de uma regata, porém, sem cobrir a barriga. Apesar de não deixar uma marca de bronzeado característica de roupa de banho, o corte é indicado para quem busca praticidade ou não se sente confortável em mostrar a região do busto.

O cropped pode beneficiar quem gosta de praticar esportes na água, como surfe ou mergulho, já que oferece a proteção do tecido de uma roupa de banho, porém, não tem risco de expor demais o corpo.

Biquíni de lateral estreita

Em relação à calcinha do biquíni, a lateral estreita ajuda a aumentar a região do quadril e do bumbum, sendo uma opção estratégica para quem deseja chamar atenção para a área. Quanto mais fina, maior é o efeito.

Além disso, cores mais claras e peças estampadas intensificam ainda mais essa sensação. Um exemplo comum desse estilo são os biquínis com laterais para amarrar.

Biquíni de lateral larga

Por outro lado, calcinhas com laterais largas podem ser indicadas para quem deseja disfarçar a região e aparentar ter uma silhueta mais esguia.

Também é uma alternativa para mulheres que prezam pela segurança, afinal, as laterais ficam bem presas ao corpo - mesmo em mares agitados ou atividades na piscina.

Biquíni hot pants

Os hot pants vêm chamando atenção, sendo uma grande tendência do segmento. O corte, com cintura bem mais alta, ajuda a disfarçar a região do abdômen, sendo uma alternativa para quem se sente insegura com a barriga.

Porém, é uma peça estratégica para diversos corpos, já que não marca o quadril e traz bastante modernidade ao look de moda praia.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.