Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 15:24

Ministério do Turismo & Banestes apresentam Júlia Rabello na comédia Romeu & Julieta (e Rosalina)

Espetáculo acontece dia 7 de novembro em plataformas digitais de forma gratuita e ao vivo. O monólogo faz parte da 11ª edição do Circuito Banestes de Teatro – Edição especial Online, com patrocínio do Banestes, através da Lei de Incentivo à cultura – Lei

Júlia Rabello dá vida a Rosalina, | Creditos: Divulgação

Peça de Gustavo Pinheiro, que reconta a clássica tragédia amorosa de William Shakespeare sob a direção de Fernando Philbert, se apresenta dia 7 de novembro, sábado, às 20 horas, direto do Teatro Universitário sendo transmitido  pelas plataformas digitais da WB Produções. A transmissão conta com intérprete em libras.

Júlia Rabello dá vida a Rosalina, apontada no texto clássico como o primeiro amor de Romeu antes de sua paixão fulminante pela jovem Julieta. A jovem então reconta a história de amor da dupla sob sua visão, abordando temas como liberdade, independência, solidão e sororidade.

“Romeu e Julieta virou o ideal de amor romântico no imaginário coletivo, mas a gente não prestou atenção que a linda história de amor aconteceu num período de menos de 5 dias, ou seja, eles se apaixonaram, se relacionaram, se casaram e se mataram em menos de uma semana! Acho que é mais uma história de dois impulsivos e temperamentais do que uma história de amor, né? “ comenta Júlia.

Sobre  “Romeu & Julieta (e Rosalina)”

A tragédia clássica de William Shakespeare que conta a história do amor impossível entre Romeu e Julieta todo mundo conhece. Será? Julia Rabello dá vida à  Rosalina, personagem que sequer aparece em cena na peça do autor inglês, mas que acaba servindo de cupido para o casal que faz parte do ideário romântico há séculos.

Pouca gente se dá conta, mas quando Romeu vai ao baile de máscaras na casa da família Capuleto, arquirrival dos Montéquio, era atrás de Rosalina que ele estava indo! Até aquele momento, era Rosalina o seu grande amor! Mas quis o destino que ele desse de cara com Julieta e aí... nunca mais as histórias de amor foram iguais.

Em “Romeu & Julieta (e Rosalina)” é Rosalina quem nos conta a sua divertida e emocionante versão dos acontecimentos, passando por temas como sororidade, independência, liberdade e solidão.

“Há algum tempo, eu e Julia pensamos em fazer um trabalho juntos. Sou grande admirador da mulher que ela é, da sua personalidade e do seu temperamento como atriz. Temos um humor meio parecido e é nessa frequência que a gente se entende. Quando comentei com ela a ideia da Rosalina, ela curtiu e foi uma alegria! Quis a vida que a montagem acontecesse agora, durante a pandemia. Coincidentemente (coincidências existem?), pouca gente repara que “Romeu e Julieta” também se passa durante uma pandemia de peste que assola a Itália”, afirma o autor.

 

 

Bate papo

Após apresentação, a atriz conversa virtualmente com o público presente, com mediação do diretor Fernando Philbert, (@fernandophilbert). No bate papo o foco é compartilhar com o público os aspectos da construção do espetáculo e bastidores.

O espetáculo terá o QR Code para doações que serão em prol do projeto SOS Graxa ES, movimento em prol de profissionais dos bastidores de eventos.

A live ficará disponível pelo período de um mês no Youtube da WB Produções.

A estrutura será montada respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento. “A ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece. Os colaboradores seguirão todos os critérios de segurança estabelecidos pela OMS.” completa Wesley Telles, diretor de produção do espetáculo ao lado de Bruna Dornellas.

FICHA TÉCNICA DA PEÇA

 

Elenco: Julia Rabello

Texto: Gustavo Pinheiro

Direção :Fernando Philbert

Cenário: Natalia Lana

Iluminação: Vilmar Olos

EQUIPE DE PRODUÇÃO/ TÉCNICA:

Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Equipe de Transmissão da Live: ZOOM FILMES

Diretor de Corte: Secundo Rezende

Caracteres: Matheus Moura

Técnico de áudio: Augusto Ferreira

Produtor Técnico : Erique Luna

Intérprete de Libras: Fernanda Nogueira

Social Media:  Deivid Andrade

Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner e Pombo Correio

Design Gráfico: José Lucas Simoes

Assistente administrativa: Letícia Napole

Assessoria Jurídica: PMBM Advocacia

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Realização: WB Produções

Patrocínio : Banco Banestes

Apresentado por: Ministério do Turismo

11ª edição do Circuito Banestes de Teatro

ROMEU E JULIETA (E ROSALINA) com Júlia Rabello

Dia 7 de novembro, sábado, às 20h

Local – Youtube e Face da WB Produções

Gênero: comédia

Classificação: 14 anos

Duração:  45  Minutos

Espetáculo transmitido ao Vivo, diretamente do Teatro Universitário, sem a presença de plateia e com adoção de todas as medidas para prevenção à Covid-19.

Doações para o projeto SOS GRAXA ES

Realização: WB Produções - https://wbproducoes.com/

Youtube https://www.youtube.com/channel/UC4uenCksJtG2-WgB6ruiBbQ

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.