Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 01:58

Você já olhou ao seu redor hoje?

A pandemia aflorou em todos nós o sentimento de empatia. Diversas empresas se mobilizaram para ajudar colaboradores, comunidades e projetos sociais, estendendo a mão ao próximo.

A pandemia aflorou em todos nós o sentimento de empatia | Creditos: Pixabay e divulgação

Por Felipe Gomes

Há sete meses a rotina de milhões de pessoas foi impactada de uma maneira que ninguém esperava. Infelizmente, milhões de brasileiros foram afetados de maneira dolorosa, com suas jornadas de trabalho reduzidas e, por consequência, seus salários; ou mesmo com a perda de seus empregos. Muitos perderam suas vidas pela fome ou pela Covid-19, lamentavelmente.

Diante deste cenário, o que surpreende positivamente é ver que a pandemia aflorou em todos nós o sentimento de empatia. Diversas empresas se mobilizaram para ajudar colaboradores, comunidades e projetos sociais, estendendo a mão ao próximo. A responsabilidade social corporativa nunca foi tão importante e significativa na vida de quem age e na de quem é beneficiado dessa ajuda.

Já se foi o tempo em que produtos e serviços eram consumidos apenas por qualidade e preço. Cada vez mais é crucial que sejam oferecidos por empresas comprometidas com a sociedade. Ser socialmente responsável conta (e muito!), principalmente em momentos como o que vivenciamos atualmente.

É por isso que, desde o início de sua história, a Ticket mostra o que carrega em seu DNA: a preocupação com as pessoas. Levamos para além da rotina corporativa os valores que cultivamos, o respeito a cada um e a transparência nas ações. É nossa obrigação olhar ao redor e agir, afinal trabalhamos pelas pessoas e para as pessoas, colocando o discurso sempre em prática.

Colocamos a mão na massa para apoiar diversos projetos destinados a ajudar os brasileiros mais atingidos pela pandemia, como a iniciativa da Fundação Gol de Letra, que arrecadou doações destinadas a milhares de famílias. Além disso, a população carente do Sudeste e de outras regiões recebeu milhares de cestas básicas digitais através da Gerando Falcões. Fechamos parceria com o Banco BV e o Instituto Votorantim para viabilizar a distribuição de dois mil cartões Ticket Alimentação, distribuídos pelo Instituto Reação, para famílias atendidas em comunidades do Rio de Janeiro e Cuiabá. Também apoiamos projeto da Central Única de Favelas (CUFA), que auxiliou 25 mil mães solo que mantêm suas famílias em favelas brasileiras, a Fundação Tide Setúbal e o Banco de Alimentos.

Foram 600 mil cartões Ticket Alimentação distribuídos para iniciativas de dezenas de instituições, ONGs e governos! É sempre bom lembrar que, além de alimentação de qualidade e liberdade de escolha para as famílias beneficiadas, as cestas digitais ainda movimentam o comércio local com mais negócios e vendas.

A Edenred agiu com a doação de mais de R$ 7 milhões através do movimento More Than Ever, fundo global criado para ajudar na superação da crise da covid-19. Para apoiar os restaurantes credenciados, a Ticket se uniu ao Uber Eats e distribuiu R$ 2,5 milhões em vouchers totalmente custeados pelo fundo. Dessa maneira, foi possível impactar trabalhadores e restaurantes a fim de amenizar as consequências da pandemia.

Atuar em iniciativas como essas reforça um importante pilar de nossas diretrizes globais de sustentabilidade, que é melhorar a vida de quem está ao nosso redor. E contamos com a tecnologia como aliada para fazer essa transformação. Seguimos praticando o nosso discurso ao criar ações para beneficiar pessoas em vulnerabilidade e clientes que necessitam de apoio para enfrentar esta situação.

Continuamos fazendo nossa parte e unindo esforços para ajudar quem precisa neste momento tão difícil. 

* Felipe Gomes é Diretor-Geral da Ticket

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.