Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 02:11

Lasanha de Carne com Queijo e Presunto

Receita de Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira e Leonildo de Oliveira, fundadores da redeBangalô dos Pastéis

Para aprender a fazer esta receita em casa, confira o passo a passo desenvolvido | Creditos: Divulgação

A culinária italiana é uma das mais queridas pelos brasileiros. Não é à toa que a lasanha está tão presente em nossos cardápios.E um dos sabores mais aclamados nos almoços e jantares em família é o de carne com queijo. Para aprender a fazer esta receita em casa, confira o passo a passo desenvolvido pela Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira, fundadora da Rede Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.

Ingredientes (rendimento: 4 porções)

- 500g de carne moída

- 300g de queijo

- 300g de presunto

- 2 cebolas

- 1 dente de alho

- 1 pacote de queijo ralado

- Sal e pimenta agosto

- 1kg de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)

 

Modo de preparo:Umedeça a massa em água quente por aproximadamente 20 minutos e depois escorra em baixo da torneira com água fria. Em uma panela com óleo, cozinhe a carne moída já temperada com a cebola e o alho picados. Vá misturando a carne em curtos intervalos de tempo para ficar bem soltinha. Finalize com o molho de tomate, sal e pimenta a gosto.

Montagem da lasanha: Comece colocando uma camada de molho, presunto, queijo e a massa da lasanha. Faça esse processo até a altura e tamanho pretendida.Finalize com o queijo ralado.

Para assar: Preaqueça o forno em uma temperatura de 180C° por 5 minutos. Leve a lasanha ao forno por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno e leve à mesa. Sua lasanha Bangalô está pronta e serve até 4 pessoas.

 

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.