Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 14:43

Sabores Ajinomoto: receitas práticas para celebrar o Dia do Macarrão

Opções variadas para não deixar o dia desse prato tão querido passar em branco

Um dia só pra ele: 25 de outubro é o Dia do Macarrão | Creditos: Divily por Pixabay e divulgação Ajinomoto

É difícil encontrar alguém que não goste de macarrão, e nada mais justo que esse ingrediente ter um dia só para ele: 25 de outubro é o Dia do Macarrão. Para comemorar a data, a equipe de especialistas em nutrição responsável pelo site Sabores Ajinomoto (www.saboresajinomoto.com.br), da Ajinomoto do Brasil, traz três opções que mostram como o prato é capaz de agradar os mais variados paladares. Todas as receitas foram desenvolvidas de acordo com a Política de Nutrição do Grupo Ajinomoto, que visa garantir a saúde e o bem-estar da população, através de uma alimentação saborosa e equilibrada, além de incentivar o prazer de cozinhar com receitas práticas e fáceis de preparar.

Para quem procura por uma refeição completa, a Salada Mexicana de Macarrão é uma ótima opção. Além da massa, essa salada é composta por feijão, que é rico em proteínas e fibras, e outros ingredientes que deixam esse prato leve e colorido. O toque especial fica por conta do Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste, que contém colorífico, coentro, pimenta vermelha e salsa, e deixa a receita super saborosa.

Já para os que querem dar um tempo para o glúten, mas não abrem mão do macarrão, o Macarrão de Arroz com Legumes é a melhor pedida. A receita é muito prática e fica pronta em apenas 20 minutos, além de ter todo o sabor de comida caseira promovido pelo RECEITA DE CASA™, que é um tempero em pasta, rico em polpa de cebola, alho e cheiro-verde.

Não poderia faltar um bom e tradicional Talharim à Bolonhesa, ótima opção para os almoços de domingo. A receita traz o conforto e boas memórias de cozinha afetiva, e ganha o sabor especial do Tempero SAZÓN® Laranja e do Caldo SAZÓN® Carne, para surpreender a todos que vão apreciar essa delícia.

Para mais receitas de macarrão e outras refeições deliciosas, práticas e balanceadas, acesse: www.saboresajinomoto.com.br. O site conta com centenas de receitas e dicas preparadas pela equipe de nutricionistas da Ajinomoto do Brasil.

Confira o passo a passo das receitas a seguir:

SALADA MEXICANA DE MACARRÃO
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 10 minutos (+15 para tomar gosto)
Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:
• meia cebola média picada (75 g)
• 2 tomates médios, sem sementes, picado (300 g)
• 3 colheres (sopa) de coentro picado
• 1 pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picada
• 4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO™
• 1 colher (sopa) de suco de limão
• 1 sachê de Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste
• 1 pitada de sal
• meio pacote de macarrão tipo gravatinha, cozido “al dente” (250 g)
• 1 lata de milho em conserva, escorrido (200 g)
• 1 e meia xícara (chá) de feijão preto, demolhado e cozido (210 g)

MODO DE PREPARO:
1. Em uma tigela pequena, coloque a cebola, o tomate, 2 colheres (sopa) do coentro, a pimenta, o Azeite TERRANO™, o suco de limão, o Tempero SAZÓN® e o sal. Misture, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 15 minutos para tomar gosto.
2. Em uma tigela grande, coloque o macarrão, o milho e o feijão. Junte o molho reservado e misture até envolver o macarrão. Polvilhe com o coentro restante e sirva em seguida ou armazene na geladeira até o momento de servir.

DICA: Se preferir, substitua o coentro por salsa.

MACARRÃO DE ARROZ COM LEGUMES
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:
• meia xícara (chá) de azeite de oliva (100 ml)
• 1 pacote de mistura de legumes congelada (cenoura, ervilha-torta, brócolis e cebola)
• 1 colher (chá) de RECEITA DE CASA™ com Pimenta
• 1 pacote de bifum, cozido (200 g)

MODO DE PREPARO:
1. Em uma frigideira funda, coloque metade do azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a mistura de legumes ainda congelada e o RECEITA DE CASA™, e refogue por 5 minutos, ou até ficarem totalmente envolvidos e "al dente". Acrescente o macarrão e o azeite restante, e refogue rapidamente.
2. Retire do fogo e sirva em seguida.

DICA: Se Desejar, utilize o macarrão de arroz de sua preferência.

TALHARIM À BOLONHESA
Rendimento: 7 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes
• 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
• 1 cebola média picada (150 g)
• 2 dentes de alho amassados
• 600 g de patinho bovino moído
• 1 sachê de Caldo SAZÓN® Carne
• 1 caixa de polpa de tomate (520 g)
• 1 tomate grande, sem pele e sem sementes, picado (200 g)
• 1 sachê de Tempero SAZÓN® Laranja
• 1 pitada de sal
• 1 xícara (chá) de água fervente (200 ml)
• 1 pacote de macarrão tipo talharim, cozido “al dente” (500 g)

MODO DE PREPARO:
1. Em uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo para derreter. Junte a cebola e o alho, e refogue por 2 minutos, ou até que o alho doure ligeiramente. Adicione a carne moída e o Caldo SAZÓN®, e frite por 8 minutos, ou até que a carne mude completamente de cor. Acrescente a polpa de tomate, o tomate, o Tempero SAZÓN® e o sal, e misture. Regue com a água e deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela semitampada, por 10 minutos, ou até o molho começar a encorpar.
2. Retire do fogo, regue o talharim e sirva em seguida.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.