Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 02:15

Dia Nacional do Livro: Sucesso de autores nacionais está no marketing pessoal

Segundo Lilian Cardoso, profissional do mercado editorial há mais de 10 anos, cuidar a própria imagem é fundamental para que escritores brasileiros conquistem espaço no cenário literário nacional

Lilian Cardoso oferecerá no próximo dia 27, às 19h, uma aula gratuita sobre marketing pessoal voltada aos autores. | Creditos: Divulgação

Segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), foram vendidos 4 milhões de livros entre 10 de agosto e 6 de setembro de 2020*. O aquecimento no mercado literário, que apresentou crescimento de 27% em volume de exemplares vendidos em agosto, desperta e fortalece o desejo dos escritores brasileiros de trilhar uma carreira de sucesso como autor.

Apesar dos números incentivarem os profissionais da escrita, outro problema preocupa os autores: como me destacar diante de tanta concorrência?! Segundo a Lilian Cardoso, profissional com 10 anos de expertise no mercado editorial, o caminho está no marketing pessoal. “Quem não trabalha isso acha que o conceito se resume apenas à imagem pessoal e, consequentemente, não consegue fazer os projetos deslancharem e vender os livros”, explica a diretora da LC Agência de Comunicação. “Aplicar conceitos de personal branding, produzir conteúdos que te representem e estabelecer empatia com os leitores é o caminho para consolidar uma carreira como escritor.”

Para prestigiar o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, e incentivar a carreira literária no Brasil, Lilian Cardoso oferecerá no próximo dia 27, às 19h, uma aula gratuita sobre marketing pessoal voltada aos autores. Serão três horas de conteúdos on-line na 1ª Imersão de Marketing Digital para Escritores. Para participar do evento é necessária a inscrição aqui.

SERVIÇO
O que: 1ª Imersão de Marketing Digital para Escritores
Quando: 27 de outubro
Horário: 19h
Onde: plataforma on-line
Valor: gratuito

SOBRE LILIAN CARDOSO: jornalista, diretora da LC – Agência de Comunicação, a agência que mais divulga livros no Brasil, e professora do Curso Escritores Admiráveis. Da ficção ao romance, já divulgou com a sua equipe mais de três mil livros, incluindo grandes nomes da literatura nacional e internacional, como Mauricio de Sousa, Mario Sergio Cortella, Monja Coen, Cris Poli (supernanny), Gary Chapman, Max Lucado, Marcos Piangers, Alice Salazar, Kevin Leman, e até obras do Papa Francisco já passaram pelas mãos dela.

https://snel.org.br/wp/wp-content/uploads/2020/09/SNEL_09_2020_-_09T_2020.pdf 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.