Jornal Rosa Choque
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Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 14:31

Store recebe designers nacionais e investe em melhorias para atender todo o Brasil

O lançamento nacional do e-commerce conta com a entrada de novas marcas que estão disponíveis para consumidores de todo o país, além de apostar em conteúdo sobre design reforçando seu propósito.

A proposta da feira é ser uma alternativa aos shoppings e lojas tradicionais, proporcionando contato com produtos de alta qualidade, produzidos no Brasil por pequenos empreendedores | Creditos: Divulgação

Para alçar voo no mercado nacional a OPEN Design Store apresenta novidades nesse mês de outubro. O marketplace passa a operar em uma plataforma bem mais robusta, simplificando a experiência do usuário e facilitando o processo logístico. Além disso, o e-commerce passa a receber designers independentes de outros Estados e aposta em conteúdo sobre o tema “Design Independente”

Com a chegada dos novos nomes a loja online alcançará a marca de mais de 50 lojas e mais de mil produtos disponíveis, abrindo chamada para mais iniciativas que busquem vender seus produtos com segurança e junto a importantes marcas do design independente brasileiro.

Desde seu lançamento, em maio, o faturamento da OPEN Design Store já teve aumento de 80% e, mesmo sem investimento externo e capacidade logística adequada para atender nacionalmente, a OPEN Design Store já concentra torno de 16% das suas vendas na região Sudeste. Por essa razão, e seguindo seu propósito de incentivar os pequenos empreendedores criativos, a opção foi colocar energia em atender o mercado nacional.

"Visualmente, o site não teve muitas alterações, que ocorreram mais em termos de performance e também em experiência para o comprador, que contará com mais simplicidade e eficiência na hora da compra, principalmente nos dispositivos móveis, e para o lojista, que terá um ambiente bem mais amigável e completo para administrar sua loja, assim como mais segurança na logística e expedição ", conta Camila Farina, diretora da Maria Cultura e curadora da OPEN Feira de Design.

 

OPEN Design Store, assim como a feira, tem como proposta o apoio a cada marca participante, que conta com o suporte de uma equipe que vêm buscando diversas soluções para aceleração dessas empresas e manutenção delas no mercado. A feira proporciona, além de ampla divulgação dos produtos, encontros online entre os pequenos empresários, grupo de colaboração entre os designers e vantagens para quem retomar as feiras físicas quando houver a liberação para o retorno.

 

Entre as marcas recém chegadas  estão a goiana Atelier Alberta, com sua joalheria contemporânea que combina metais a cerâmica, a catarinense La Poltrona Decô, vem compor o mix do marketplace trazendo suas peças em mobiliário desenvolvidas com palha chilena, pelas mãos inventivas da designer Pamela Cantelmi. São poltronas, pufes, luminárias e outros itens que trazem muita personalidade para qualquer espaço. Destaque na área de moda é a marca paulista Haru, roupas em linho puro e peças super originais com modelagem para todos os tipos de corpo.

Das marcas gaúchas que chegam no site, a moda da Contextura, das designers Ane e Evelise Anicet, merece destaque, assim como os inusitados acessórios da marca Crina – pulseiras e colares que reutilizam, como o nome sugere, crina de cavalos, tratadas, higienizadas e reaproveitadas no seu descarte. Para a casa, a designer gaúcha Renata Stoduto veio somar com peças lindíssimas ilustradas digitalmente trazendo cenas urbanas e aves regionais (do RS), em quadros de tamanhos variados, que usam como suporte o azulejo.

 

APOSTANDO EM CONTEÚDO

Além da ampliação do mix, a OPEN Design Store também aposta em construir um repertório variado de conteúdo em uma sessão que ganha nome de UNIVERSO OPEN, onde convida nomes como a pesquisadora e designer Paula Visoná, a paisagista Adriana Schuler, para colaborarem. As lives e workshops seguem também acontecendo no perfil da feira, cumprindo com a proposta de levar a cultura do design e do consumo consciente ao público.

 

Novas Marcas

Decoração / Utilitários

Renata Stoduto (RS)

La Poltrona Decô (SC)

Arcciteria (RS)

Tula Kids (RS)

Tanara Mallmann Cerâmica (RS)

Studio Caro (RS)

Moda

Atelier Alberta (GO)

Contextura (RS)

Crina Acessórios (RS)

Donatelo Eco (SC)

Fonk Clothing (RS)

Haru (SP)

Raquel Romani (RS)

Vita Upcycling (SP)

 

DEMAIS MARCAS

2B Comphy Wear (RS)

Anne's Ateliê  (RS)

Ateliê do Químico (RS)

BB Alternativo (RS)

Calleya Urban Style (RS)

Carol Clio (RS)

Capivara (RS)

Caon Lingerie (RS)

Cadê POA (RS)

Cylene Dallegrave (RS)

CMF Pet Design (RS)

Claudia Casaccia (RS)

Dela Nora (RS)

Designacional (RS)

D.M Woodart (RS)

Dona Rufina (RS)

Embaleco (RS)

Interiore Marcenaria (RS)

Reveste Design (RS)

Sambi Makers (RS)

Squame (RS)

Stúdio Imã  (RS)

Tsuru  (RS)

Unagi Store (RS)

V&L Couro (RS)

Yasmin Vargas (RS)

Zumbi03 (RS)

 

Site do Marketplace - OPEN Design Store: https://opendesignstore.com.br/

Instagram OPEN Feira de Design: https://www.instagram.com/open_feiradedesign/

SOBRE A OPEN FEIRA DE DESIGN

A OPEN Feira de Design nasceu em 2015, quando Camila Farina, professora de cursos de Design em Porto Alegre e diretora da Agência Cultural Maria Cultura, decidiu usar seu networking para reunir o melhor do design local e regional (hoje também recebendo marcas nacionais em algumas edições). Sua ideia nasceu das viagens de estudos com os alunos a Buenos Aires, onde as feiras de design acontecem em cada esquina. O conceito “design independente” foi usado, desde então, para dar conta dessa produção não industrial de peças nas seguintes áreas: moda, mobiliário, decoração, brinquedos, utilitários em geral.

A OPEN se destaca pela curadoria afinada de marcas expositoras com foco no designer independente e no incentivo a esse pequeno empresário, que junto da feira, trilha seu caminho para o desenvolvimento e crescimento. Pensar na OPEN é considerar conceitos como produção local, empreendedorismo criativo, design autoral e responsabilidade social e ecológica. A feira movimenta de 30 a 140  empreendedores locais por edição e proporciona um ambiente de convívio e lazer aos seus visitantes, sempre oferecendo conteúdos relevantes em oficinas, palestras, conferências e atividades para adultos e crianças. A proposta da feira é ser uma alternativa aos shoppings e lojas tradicionais, proporcionando contato com produtos de alta qualidade, produzidos no Brasil por pequenos empreendedores, buscando estimular e incentivar o consumo consciente e com contato direto com os designers e criadores. 

 

A OPEN traz em suas feiras um olhar sobre o design nacional através dos eventos e negócios da marca: Salone Review 2019, OPEN Tools, OPEN Select, OPEN Pop e OPEN Especial. Em função da Pandemia do COVID-19 e da consequente crise econômica que afetou diretamente o evento e seus expositores, a feira apostou em uma versão online configurada em um marketplace: a OPEN Design Store (opendesignstore.com.br). Nesse modelo, a feira já recebeu mais de trinta marcas e pretende chegar a aproximadamente 100 até o final do ano.

   

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