Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 02:04

Tomo Koizumi realiza mostra na Japan House São Paulo

A exposição conta com 13 surpreendentes criações do designer de vestidos Tomo Koizumi, que realizou sua impactante estreia na Semana de Moda de Nova Iorque de 2019

O jovem artista vem conquistando respeito e admiração no mundo fashion com suas criações famosas pelo encantamento, | Creditos: Alisson Lousback

 A Japan House São Paulo apresenta a exposição “O fabuloso universo de Tomo Koizumi”, de 20 de outubro a 10 de janeiro de 2021, no espaço expositivo do piso térreo da instituição. Inédita no Brasil, a mostra gratuita apresentará uma série de peças do designer Tomo Koizumi. Destaque na semana de moda de Nova Iorque de 2019, o jovem artista vem conquistando respeito e admiração no mundo fashion com suas criações famosas pelo encantamento, em produções únicas feitas com 50m a 100m de organza japonesa cada uma, trazendo cores e volumes extravagantes, que representam o seu universo recheado de criatividade.

Nascido na província de Chiba, o designer de vestidos de 32 anos foi descoberto pelo dono de uma loja de varejo que ficou encantado pelas roupas produzidas por ele, ainda quando era estudante universitário. Fundou a sua marca “Tomo Koizumi” e, antes de sua ascensão, trabalhou como figurinista para diversos designers japoneses. No ano de 2016, teve uma de suas peças usada pela cantora Lady Gaga durante uma visita ao Japão. Já em 2018, teve  seu perfil no Instagram (@tomokoizumi) descoberto por Katie Grand (na época, editora-chefe da revista LOVE), que ficou fascinada obcecada por seu trabalho e usou de seus melhores contatos para orquestrar um desfile do artista na semana de moda de Nova Iorque (2019) com apoio de Marc Jacobs e um time de peso. Para este ponto marcante de sua carreira, Tomo Koizumi levou à passarela seus enormes vestidos volumosos e coloridos, meticulosamente cortados por ele e que fizeram sua carreira no mundo da moda decolar. Como resultado, destaque nos principais veículos de imprensa e nas redes sociais de todo o mundo.

Para a Japan House São Paulo, a ideia é revelar para os visitantes a essência do olhar de Tomo Koizumi, despertando curiosidade por meio da criatividade que existe por trás de cada composição exposta. Para isso, foram selecionadas para a exposição 13 peças significativas na carreira deste grande artista, incluindo três criadas exclusivamente para esta mostra, bem como o vídeo do icônico desfile em Nova Iorque e detalhes que mostram um pouco dos bastidores criativos e da história meteórica desse estilista. Tomo Koizumi é extravagante, surpreendente, criativo, vibrante. Suas peças são o perfeito encontro da intimidade do trabalho manual ao glamour, sofisticação e teatralidade. Para criar peças de grande impacto, bebe e mescla fontes tradicionais e populares do Japão como os mangás, robôs e o estilo Lolita, comenta Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo.

Destinada para todas as idades, a exposição “O fabuloso universo de Tomo Koizumi” promete cativar tanto os amantes da moda como o público em geral, por meio de um panorama pela moda contemporânea com o olhar de um artista que foge das tendências tradicionais e ousa em cada corte de tecido. Finalista do prêmio LVMH em fevereiro de 2020, Tomo Koizumi é considerado hoje um dos principais jovens designers do Japão e veste celebridades internacionais com as suas peças em eventos de gala e red carpet.

 

Sobre Tomo Koizumi

Nascido na província de Chiba, Tomo Koizumi é graduado em Pedagogia  pela Universidade Nacional de Chiba. Possui trabalhos publicados em revistas internacionais como Vogue, LOVE, V WWD. Em sua estreia, realizou o desfile na semana de moda de Nova Iorque (2019) com apoio de Marc Jacobs e Katie Grand (na época, editora-chefe da revista Love), contou com um time de peso que incluiu nomes como Pat McGrath (Maquiagem), Guido Palau (cabelo) e Anita Bitton (casting). Esta última, trouxe nomes como Bella Hadid, Joan Smalls, Karen Elson, Lexi Boling e Emily Ratajkowski, além das atrizes Rowan Blanchard e Gwendoline Christie, que abriram e encerraram o show respectivamente. Em 2020, o designer japonês lançou na semana de moda de Milão uma coleção cápsula com a marca italiana Emilio Pucci.

 

Exposição “O fabuloso universo de Tomo Koizumi”

De 20 de outubro a 10 de janeiro de 2021

Térreo

Entrada gratuita

Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/

 

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Domingo, das 11h às 17h

Entrada gratuita

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

@japanhousesp

 

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:

Site:http:// www.japanhouse.jp/saopaulo  www.japanhouse.jp/saopaulo  

Instagram: @japanhousesp 

Twitter: //twitter.com/japanhousesp /twitter.com/japanhousesp 

Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo 

Facebook:http:// https://www.facebook.com/JapanHouseSP 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.