Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 15:07

Enterogermina apoia o Dia Mundial de Lavar as Mãos

Celebrada em 15 de outubro, data é uma das principais iniciativas globais para evitar doenças virais e pandemias como a COVID-19

Dia de lavar as mãos é comemorado. O simples ato de lavar as mãos é um dos principais pilares na prevenção de infecções e demais contágios, tal como a COVID-19 | Creditos: Ivabalk por Pixabay

O dia 15 de outubro é reconhecido mundialmente como o Dia de Lavar as Mãos e Enterogermina®, probiótico para equilibrar a flora intestinal da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, reforça a importância da data para o seu propósito de atuação, que é contribuir com a erradicação da diarreia infantil. A iniciativa criada em 2008 pelos governos e organizações sanitárias visa incentivar e fortalecer o hábito que está mais presente diante da pandemia da COVID-19, além de evitar uma série de doenças graves, como a diarreia.

“Proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas é a missão da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi e por isso que reforçamos a data com a iniciativa da companhia, o Dia do Propósito, em que estimulamos nossos colaboradores e funcionários a realizarem trabalhos voluntários. Em 2020, uma das principais ações da campanha é a doação de filtros de água para famílias sem acesso ao saneamento básico na região Nordeste do País. Nosso objetivo é o de ajudarmos mais de 20 mil crianças e amenizar as taxas de mortalidade infantil causada pela diarreia”, destaca Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios Consumer HealthCare da Sanofi.

Para celebrar a data, a marca realiza no dia 15 de outubro, uma live com a participação do Dr. Marcello Pedreira, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Médico especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. A transmissão do profissional, com mais de 30 anos de carreira, acontecerá em parceria com a Atados, e irá abordará temas sobre a saúde infantil e a conscientização do ato de lavar as mãos para as famílias atendidas pela instituição. A live acontecerá às 15h30min. Para participar clique aqui. Após, receberá um e-mail automático com o link de acesso para o dia da live.

A importância de lavar as mãos

O simples ato de lavar as mãos é um dos principais pilares na prevenção de infecções e demais contágios, tal como a COVID-19, e também doenças que provocam o desiquilíbrio da microbiota intestinal, evitando em até 30% os casos de diarreias2 no mundo. O ato pode evitar a morte de 41% dos recém-nascidos3 e diminuir o risco de contrair doenças como gripe, conjuntivite e dor de garganta em até 40%4.

Os especialistas recomendam dedicar pelo menos 40 segundos5 para a lavagem das mãos com água e sabão, cumprindo o ciclo necessário para eliminar os microrganismos. “É essencial que se retire anéis e pulseiras ao lavar as mãos. Use água corrente e sabonete de forma a gerar espuma para cobrir toda a superfície da pele, friccione dedos e palmas, não se esquecendo dos pulsos e dorso das mãos. Outro ponto importante é que o uso de luvas no dia a dia não exclui a necessidade da higienização direta das mãos. Todo cuidado é válido e necessário para uma vida saudável”, indica o especialista.

O Dia Mundial de Lavar as Mãos é uma ação apoiada por Enterogermina®,

Enterogermina®, probiótico para equilibrar a flora intestinal da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, apoia a campanha educativa de lavar as mãos e endossa a data no Dia do Propósito, uma ação institucional da empresa para abordar a importância do cuidado com a saúde, do trabalho voluntário e do autocuidado.

 

Referências

  1. Dia Mundial de Lavar as Mãos. Ministério da Saúde (2019). Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/53567-dia-mundial-de-lavar-as-maos-ato-simples-previne-contra-inumeras-doencas
  2. Lavagem das mãos para prevenir a diarreia (2008) – Library of Medicine. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/18254044/
  3. Report: Ending Child Deaths from Pneumonia and Diarrhoea - One is Too Many (Unicef, 2016). Disponível em: https://www.unicef.org/publications/index_93020.html
  4. Higienização das mãos - Mitos e verdades – Hospital Sírio Libanês. Disponível em: https://hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/higienizacao-maos-mitos-verdades.aspx
  5. Dia Mundial da Lavagem das Mãos – Ministério da Saúde. Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/35486-dia-mundial-da-higienizacao-das-maos

 

ENTEROGERMINA® “O Bacillus clausii (probiótico) contribui para o equilíbrio da flora intestinal. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.” NÃO CONTÉM GLÚTEN. Leia atentamente o rótulo.

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

SAC SANOFI

O canal oficial de comunicação da Sanofi é o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Você pode entrar em contato pelo telefone no 0800.703.0014, ou pelo site Sanofi.com.br.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.