Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-10-2020 às 17:37

Seis motivos para viajar com seu pet para Monte Verde

A Move (Agência de desenvolvimento de Monte Verde e Região) traz lista dos principais atrativos pet-friendly do distrito

Restaurante Confraria Paulistânia | Creditos: Divulgação MOVE

Uma pesquisa recente, realizada pelo site Booking.com, mostra que o turismo pet é uma tendência. Quase dois terços dos brasileiros (65%) que têm um animal de estimação dizem que seu pet é tão importante quanto um filho. 51% desses brasileiros com animais de estimação concordam que a escolha de seu destino de viagem depende da possibilidade de levarem ou não os pets junto. Um número ainda maior (59%) diz que estaria disposto a pagar mais por uma acomodação pet-friendly. Diante desse cenário, Monte Verde (MG), distrito de Camanducaia, localizado no Sul de Minas, se adaptou, e hoje é considerado um destino pet-friendly.

Na vila, há muitas opções de passeios para fazer junto com o seu animal de estimação. A Move (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) traz seis motivos para você conhecer o distrito com os pets.

Hospedagens pet-friendly

Monte Verde tem 14 estabelecimentos de hospedagem que aceitam pets: Chalés Leopoldo, Chalés Tucano, Estalagem Mandeville, Fazenda Hotel Itapuá, Grunwald Chalés, Hotel Porthal das Videiras, Hotel Saint Michel, Pousada Ahavanoah, Pousada Bramasole, Pousada Regina, Pousada Ricanto Amore Mio, Pousada São Luiz e Roots Resort. Cada um tem regras específicas que podem ser consultadas nos seus respectivos sites.

Restaurantes

O destaque é a Confraria Paulistânia, que possui um cardápio com pratos feitos especialmente para cachorros, além de contar com um ambiente especial com puffs para os bichinhos ficarem à vontade. Outros restaurantes do distrito que também aceitam os pets com algumas restrições são: Rasselbock (mesas específicas), Villa Amarela (mesas específicas), Villa Donna (somente área externa), Lá Pimpolina (mesas específicas), Empório Santa Fé (mesas específicas), Montanhês (deck externo), Gressoney Chocolates (deck externo) e Chocolate Montanhês (área externa).

Corredeiras do Itapuá

O caminho passa pela margem do Córrego do Cadete e é formado pela paisagem exuberante da mata nativa da região. Ao longo desta trilha há diversas entradas que levam até a margem do rio, pois através delas se tem uma visão privilegiada das cachoeiras. É um lugar incrível para passear com o pet, que pode até se refrescar com as águas do córrego.

Trilhas

A Trilha da Pedra Redonda também é um ótimo atrativo para se divertir com os animais: é considerada de baixo grau de dificuldade em comparação com as outras e, no meio do caminho, há um mirante com uma vista espetacular. O acesso, porém, só é permitido com a contratação de agência de passeio. Já a Trilha do Pinheiro Velho leva esse nome por possuir o maior exemplar da espécie na região. O “Pinheiro” da trilha tem, aproximadamente, 500 anos e cerca de 1,70 m de diâmetro, ou seja, para abraçá-lo são necessárias 3 pessoas pelo menos. Na trilha há muitas surpresas da natureza: esquilos da espécie “serelepe”, roedor que mede cerca de 30 cm e se alimenta de frutos e sementes duras; uma nascente de água potável para se refrescar e uma grande diversidade de aves.

Agências com passeios para fazer junto com o pet

Quase 20 agências do distrito levam o seu pet para passear junto com você, permitindo a realização de diversas atividades radicais com os bichos: Irmãos Aventura, Quadriventure, Nossa Viagem, Esquadrão da Lama, Pôr do Sol, Cia 4x4, Ecoventura, Multisport Mantiqueira, Ronaldo Passeios, Lino Tour, Mendes Passeio, Off Road Fora da Estrada, Trip 4x4, Quadriextreme, Roteiro Serras Verdes, Locadora Vaz, Mountain Adventure MV, Trip Experience e Mountain Adventure.

Boutique pet 

E que tal aproveitar o passeio para fazer umas compras para o seu pet e deixá-lo quentinho para enfrentar o frio do distrito? Monte Verde tem a boutique “Guille Pet”, que vende diferentes acessórios e produtos para o seu animal de estimação.

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente, com mais de 100 associados, a MOVE trabalha em quatro frentes: apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfretamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; e apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região. A MOVE incorporou a antiga AHPMV (Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde).

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.