Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-10-2020 às 00:19

Dia Mundial da Natureza

Por mais que seja simples a ação, como cuidar dos animais domésticos e das plantas que se tem em casa, temos que ter consciência de que a natureza é um bem a ser preservado

Por mais simples que seja, precisamos formar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, | Creditos: PixaBay

Celebrado anualmente em  4 de outubro, o Dia Mundial da Natureza é uma data dedicada a conscientizar a sociedade a refletir sobre métodos sustentáveis de utilizar o meio ambiente, sem danificá-lo. A Coordenação da Comissão do Meio Ambiente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá está atenta neste sentido e realizando um trabalho de conscientização, em prol da flora e da fauna através de várias ações, inclusive de arrecadação de alimentos para atender uma emergência no pantanal mato-grossense. Zilda Zompero, presidente da BPW Cuiabá disse que temos que pensar nas próximas gerações, conscientizando inclusive as crianças a aprender a cuidar tanto da flora, quando da fauna."Eu passo estes valores essenciais para os pequenos que fazem parte do meu círculo", frisou. A organização sempre está envolvida com ações voltadas a sustentabilidade.

A data, portanto, representa um momento para a reflexão sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente. Fundamenta para a reflexão a respeito das ações humanas em relação ao meio ambiente. Essa data foi escolhida porque se trata do dia em que se homenageia São Francisco de Assis, um frade católico que se destacou pelo seu amor à natureza, principalmente aos animais. A  responsável pela ccoordenação do Meio Ambiente, da organização, Vanderleia Trindade, diretora da empresa Arte Verde, não tem medido esforços doando seu tempo e sua força de articulação para que a data não passe despercebida. Ela destacou que a data é de vital importância para toda forma de vida na Terra, porque o  meio ambiente proporciona tudo o que temos: do nosso alimento ao lugar em que moramos. Na atualidade estamos vivenciando inúmeras catástrofes naturais que ocorrem devido à intervenção humana na natureza. Não conseguimos entender o tamanho do poder que a natureza tem sobre nós e deixamos de cuidar dela, mesmo vendo tantas tragédias. Precisamos formar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre as pessoas, a fauna e a flora.

É da natureza que retiramos os recursos necessários para a nossa sobrevivência, tais como alimento e água. É ela também que garante o nosso desenvolvimento econômico, fornecendo-nos as matérias-primas necessárias para a construção de nossas obras, casas, máquinas etc. A natureza, portanto, é essencial para o estabelecimento do da vida no planeta. "Quando o ser humano devasta a natureza é a própria existência que coloca em risco", deixa claro a coordenadora.

Post que a BPW Cuiabá está veiculando. Nas fotos acima, a presidente Zilda Zompero ensina para sua afilhada Livia e seu neto Giuseppe a importância de cuidar dos animais, e na outra foto, Vanderleia Favoretto, cuidando do seu gatinho.Pequenos gestos que tem valor agregado.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.