Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-10-2020 às 18:19

Círculo de Mulheres Girassol, espaço de escuta ativa tem como tema o florescimento

A felicidade e o bem-estar no foco. Sueli Batista, que é master coach, pós-graduada em Psicologia Positiva, foi convidada do Círculo de Mulheres Girassol para falar do florescimento humano

“Círculo de Mulheres Girassol está sustentado no apoio  às mulheres que estavam passando por muitos problemas de adaptação, | Creditos: Gerd Altmann por PixaBay

“Eu penso que tudo o que for experienciado na pandemia do novo coronavírus, possa vir a resultar em algo transformador para melhorias sensíveis no cotidiano da humanidade. Sobre minha ótica, isso vai depender principalmente de como serão absorvidos os fatos que chegaram de repente com uma soma negativa: não aos abraços, não aos apertos de mãos, não às comemorações, não visitar a vovó, não ir a escola, etc...”. Foi o que disse ontem, 2 de outubro, Sueli Batista, diretora do Instituto EcoGente de Desenvolvimento Humano,  na live do Círculo de Mulheres Girassol- Espaço de escuta ativa. O tema foi: Vamos florescer?  

Foram duas horas de exposição sobre Psicologia Positiva, um caminhar de construção com ferramentas totalmente aplicadas com facilidades no cotidiano das pessoas. “Fiquei em flow , não vi o tempo passar”, disse Eunice Cruz dando ao final da live um feddback muito positivo para a convidada. Flow para quem não sabe é um termo associado a  um estado otimizado de motivação intrínseca que contribui para o desenvolvimento de competências e a elevação da performance, contribui, também, para o aumento dos níveis de prazer, felicidade e bem-estar. Uma explicação cunhada do precursor da Psicologia Positiva, Martin Seligman norteou o início da conversa, referente a nova ciência que: "não é apenas o estudo de fraquezas e do dano, mas também o estudo das forças e virtudes humanas. tratar não significa apenas consertar o que está com defeito, mas também cultivar o que a vida tem de melhor”.  

Sueli disse que um dia é certo que todos estarão de malas prontas para a partida, mas o que será feito nos dias que antecederem a viagem derradeira terá grande valor para a trajetória de cada um, e precisamos honrar isso’, frisou Sueli, destacando que na pandemia a população está mais suscetível aos problemas emocionais, e temos que contribuir para não dar mais vazão para as emoções negativas. Ela mostrou vários caminhos para que as pessoas acessem mais as emoções positivas, inclusive equilibrando a balança emocional, sendo que o negativo tem peso 3.

Vela a íntegra da live em 

https://academiamtdeletras.com.br/aml2020

Sobre o Círculo de Mulheres

O Círculo de Mulheres Girassol  é um grupo criado, a principio de WhatsApp, em maio de 2020, no ápice da pandemia, pela Diretora e Consultora Senior da Girassol Desenvolvimento Humano, Eunice Cruz que é Master Coach e PNL, Especialista em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano. As lives ocorrem no canal do  Facebook.  A história do “Círculo” está sustentada no apoio  às mulheres que estavam passando por muitos problemas de adaptação, que Eunice Cruz elenca: medo, insegurança e muitas até entrando em depressão. Todos os dias, através da iniciativa,  mais de 200 mulheres trocam mensagens de amor, paz, alegria. “Umas sempre apoiando as outras, principalmente formando uma grande corrente de oração quando há pedidos nesse sentido”.

Eunice informou que ela já trabalhou com Círculo de Mulheres nas décadas de 80 e 90 e retomou esse trabalho congregando no mesmo grupo mulheres da ONG Feminina de Mulheres de Negócios e Profissionais- Business Professional Women-BPW, Soroptimistas, Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, sendo que todas as citadas ela pertence e já ocupou relevantes cargos, além de muitas outras organizações, bem como mulheres que estavam precisando pertencer a um grupo.

Em 4 de setembro Eunice criei o Grupo Círculo de Mulheres Girassol no Facebook e já esta, segundo ela, com quase 1.200 integrantes, em menos de um mês. “O sucesso do grupo se deu, por ser um espaço de escuta ativa, sem julgamentos e muita amorosidade, onde reconhecemos que mulheres são diferentes. Cada uma tem saberes e riquezas que podem ser compartilhadas e necessidades que podem ser satisfeitas com auxílio mútuo, compreensão e amor”, destacou a criadora.

No grupo e nos encontros virtuais, a administradora do Círculo de Mulheres Girassol traz temos temas relevantes para as mulheres se desenvolverem e se conhecerem melhor. “Somos solidárias nas necessidades e celebramos juntas as conquistas. Somos mulheres praticando sororidade. É um espaço de desenvolvimento e empoderamento de mulheres. Mulheres apoiando mulheres. Juntas somos mais fortes”, disse, informando que a inspiração do grupo foi a história do girassol, que está buscando a luz do sol e nos dias nublados, voltam-se uns para os outros para manterem sua energia até o sol aparecer novamente.

Eunice informou que o Círculo tem encontros semanais tratando de diversos temas e com palestrantes e profissionais das diferentes áreas do conhecimento. Também promove jornadas, workshops e treinamentos.

Os temas já apresentados no Círculo:

O que é e quais os benefícios de um Círculo de Mulheres? Eunice Cruz

O Desenvolvimento Histórico e Social da Mulher – Eunice Cruz

Terapias a Serviço da Vida – Sonia Mazeto

Tempo para Mudanças – Camila Ribeiro

As Leis Sistêmicas da Constelação Familiar – Antonia Bráz

Os Pais são Diferentes – Edson de Jesus

De bem com o Espelho – Angela Castro

As Cinco Linguagens do Amor – Eunice Cruz

Jornada Viva a Vida – Diga Não ao Suicídio – Gabriel Campeão, Daniele Caldeira, Clorita Cajaty, Eunice Cruz, Sonia Mazeto.

A importância da água na Vida das Mulheres – Adiene Campos

Projeto Doando Vida – Mediação Eunice Cruz

História de Maria do Socorro, Transplantada de Medula

Encontro da Transplantada Maria do Socorro com o Doador de Medula Roger Silva

Mulheres, vamos florescer – Sueli Batista

No Círculo, WhatsApp e Facebook são postados semanalmente vídeos sobre autoconhecimento, auto-estima, motivação, pertencimento e muitos outros temas para o desenvolvimento e empoderamento das mulheres.

Em breve serão reiniciados os encontros presenciais na sede da Girassol Desenvolvimento Humano em Presidente Prudente – SP, com grupos de no máximo 12 mulheres, que conversam sobre temas relevantes, compartilham suas experiências, conhecimentos, dores e celebram suas conquistas e vitórias no decorrer da vida.

E pode ser iniciado também em qualquer lugar onde houver mulheres que desejam transformação pessoal e se engajarem em um processo de desenvolvimento humano diferenciado, com foco na Jornada Feminina. Contato direto com Eunice Cruz – (18) 99787-3470

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.