Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-10-2020 às 17:45

Dia Mundial dos Animais: Tem pet? Arquiteta dá dicas para decorar a sua casa com materiais “pet friendly”

Renata Pocztaruk, arquiteta e fundadora da ArqExpress, fala sobre decoração para ajudar donos de pets a encontrarem os melhores recursos para sua reforma

Com a chegada do novo morador de quatro patas, é importante se atentar a alguns fatores:  cães e gatos adoram brincar nos sofás, tapetes e estofados | Creditos: PixaBay

 

No próximo dia 04, é comemorado o Dia Mundial dos Animais, data escolhida em homenagem ao santo protetor da causa, São Francisco de Assis. Atualmente, os lares brasileiros têm mais de 139 milhões de bichinhos de estimação - isso significa que mais da metade da população tem pelo menos um bichinho para chamar de seu. Inclusive, um levantamento do Instituto pet Brasil aponta que o número de adoção na quarentena cresceu em 50%.

Com a chegada do novo morador de quatro patas, é importante se atentar a alguns fatores:  cães e gatos adoram brincar nos sofás, tapetes e estofados. O resultado é muito pelo espalhado pela casa e até alguns móveis destruídos. De acordo com a arquiteta Renata Pocztaruk, CEO da ArqExpress, inovador escritório de arquitetura que entrega projetos de alta qualidade, em tempo recorde e com metodologia inédita, a escolha dos itens na hora de decorar uma casa com animais de estimação é fundamental para garantir conforto, economia e durabilidade. 

“Entre as principais dicas estão os tecidos. Prefira opções como o couro, sarjas, lonas e suede. O Acquablock também é super recomendado! Esse modelo é conhecido por ser um tecido inteligente, com diferenciais tecnológicos. Protege contra a ação do sol, repele a água e traz mais cor e vida para os ambientes, sejam eles internos ou externos. Na hora da compra, vale considerar também que os tecidos que são mais fáceis de limpar”, explica Renata. 

A especialista preparou dicas valiosas para ajudar os donos de pets a encontrarem os melhores recursos para sua reforma, além de orientações de como escolher o melhor tipo de estofado para sofás, poltronas e tapetes quando se tem bichanos. 

Tecidos ideais para sofás e poltronas 

Couro:  é resistente a odores e não atrai pelos de animais. A limpeza é simples, basta utilizar o aspirador de pó para retirar os pelos. Vale lembrar que esse tecido não é muito indicado para donos de gatos, porque pode ser um atrativo para os felinos arranharem suas unhas, deixando marcas no couro. 

Gorgurão: é um tecido impermeável em curto tempo, ou seja, se molhar seque em seguida. O material é extremamente fácil de lavar e resistente, sem contar que as unhas dos gatos não conseguem desfiá-lo.

Acquablock: feito de poliéster e algodão, o tecido é impermeável e anti arranhões de gato. É resistente ao sol, por isso, é muito utilizado em áreas externas. Tem um toque macio e é impermeável, sendo um ponto muito positivo para pets.  

Sarjas e lonas de algodão: por serem confeccionadas com algodão, não retêm calor nem umidade. Sua trama é bem fechada, dificultando que o pet “puxe fios” e estrague o material. 

Suedes e ultra suedes: são muito utilizados para revestir sofás, poltronas e cadeiras, esses tecidos são fabricados a partir de poliéster e têm um toque macio que remete à camurça e boa consistência. 

Tecido náutico: é um tecido desenvolvido especialmente para áreas externas, muito encontrado nesses móveis de piscina e varanda. 

 

Melhores tapetes

Opte sempre por materiais resistentes e fáceis de limpar. Escolha um tapete que tenha uma tonalidade parecida com a do seu pet ou tapetes estampados, que são ótimos para disfarçar os pelos e as possíveis manchas. Outra boa opção são os tapetes feitos com retalhos de couro natural ou couro sintético - bem fáceis de limpar. A dica de ouro é: opte por tapetes de pelo curto, feitos de sisal ou material sintético.

 

Sobre a ArqExpress: A ArqExpress é uma plataforma de arquitetura e decoração lançada em 2015 para melhorar o bem-estar e levar conforto ao dia a dia dos brasileiros. Criada por Renata Pocztaruk, a empresa é o mais inovador escritório de arquitetura do Brasil, entregando projetos de alta qualidade, em tempo recorde e com metodologia inédita. Além disso, a marca é referência no setor de educação e oferece treinamentos e mentorias para estudantes, arquitetos, decoradores e empreendedores, com mais de 50 cursos, 10 livros e quase 100 mil alunos. A empresa conta com escritórios distribuídos em 14 cidades brasileiras e mais de 100 arquitetos parceiros para atender todo o território nacional.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.