Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 01-12-2020 às 17:53

Típico nordestino: baião de dois

Para acompanhar, prepare couve refogada, batatas e carne.

Tempo de preparo: 30 minutos | Creditos: Divino Fogão

Baião de dois

Ingredientes:

500g de arroz
250g de feijão fradinho cozido
100g de calabresa
100g de carne seca
50g de cebola
15g de alho
25g de pimentão verde
25g de pimentão amarelo
25g de pimentão vermelho
150g de queijo coalho
1,3 litro de água
2 colheres de sopa de óleo

 

Modo de preparo: Cozinhar o feijão fradinho como de costume. Reservar. Descascar e picar o alho e a cebola. Lavar e picar os pimentões. Dessalgar, cortar e cozinhar a carne seca. Tirar a pele da calabresa e picar. Cortar o queijo coalho em cubos. Reservar. Em uma panela, colocar o óleo, a cebola e o alho, deixar dourar. Acrescentar a carne seca e a calabresa e refogar. Colocar os pimentões e deixar murchar um pouco. Colocar o feijão cozido, refogar tudo, colocar a água, quando ferver colocar o arroz, o queijo coalho, mexer e deixar cozinhar. Colocar na travessa apropriada. Servir. Sugestão de acompanhamentos: couve refogada, batatas e carne.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 2kg

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.