Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-10-2020 às 17:39

"Juntos pelo Pantanal” arrecada doações para brigadistas e voluntários

Campanha é executada pelo Shopping Goiabeiras em parceria com Ecotrópica

Campanha é uma forma de incentivar que todas as pessoas ajudem, façam doações e voltem os olhos para os perigos das queimadas, que destroem a natureza e, consequentemente, prejudicam a saúde da população. | Creditos: Divulgação

O Goiabeiras Shopping lançou nesta quinta (17) a campanha "Juntos pelo Pantanal", em parceria com a Ecotrópica (Fundação de Apoio à Vida nos Trópicos), para arrecadar materiais úteis aos brigadistas e voluntários que atuam no Pantanal mato-grossense, bem como alimentos e água para os animais que tentam sobreviver. O shopping cedeu uma loja, no 1° piso, que servirá como ponto de apoio para receber as doações.

A Ecotrópica pede doações de perneiras, luvas, óculos de proteção, chapéu, camisas e camisetas UV, sacos de lixo, medicamentos de primeiros socorros, álcool gel, toalhas de papel, protetor solar e repelente, materiais essenciais utilizados pelos brigadistas. Para os animais, a fundação solicita doação de água mineral e grãos, como farelo de milho, soja e cana.

“O objetivo da campanha é transformar a nossa voz em defesa da situação atual do Pantanal. Estamos colocando em prática ações efetivas que possam auxiliar nas necessidades do bioma nesse momento”, declara a relações públicas e coordenadora de apoio aos projetos da Fundação Ecotrópica, Carla Braganholo Martins.

Ela explica que todas as doações são importantes e vitais para o auxílio dos voluntários e animais que estão sofrendo com os incêndios. A Ecotrópica existe desde 1989 e tem como missão contribuir para a conservação e preservação dos recursos naturais e a manutenção da qualidade de vida nos ecossistemas tropicais brasileiros, que inclui o Pantanal.

Para Aline Ferraz, gerente de marketing do Goiabeiras, a campanha é uma forma de incentivar que todas as pessoas ajudem, façam doações e voltem os olhos para os perigos das queimadas, que destroem a natureza e, consequentemente, prejudicam a saúde da população.

“Estamos muito preocupados com o avanço dos incêndios e a destruição do Pantanal mato-grossense, por isso, em parceria com a Ecotrópica, que realiza um trabalho de preservação e resgate de animais, surgiu essa iniciativa de lançarmos a campanha com a loja para que as pessoas possam ajudar essa causa, porque tem muita gente querendo ajudar, e às vezes não sabe como. Então teremos esse ponto de apoio importante aqui no shopping”, ressalta Aline.

A loja da campanha “Juntos pelo Pantanal” está localizada no 1° piso do shopping, em frente à loja Havaianas e as doações podem ser feitas no horário de funcionamento do mall, de segunda a sábado, das 11h às 22h.


Queimadas

Os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul sentem os efeitos do calor extremo e da falta de chuva há vários meses. O governo de Mato Grosso decretou estado de calamidade por causa da enorme quantidade de incêndios espalhados por todas as regiões do estado. É comum nessa época do ano, o clima mais seco na região Centro-Oeste do país. Entretanto, a ação humana e o aumento das queimadas pioram os incêndios que se alastram facilmente, principalmente por causa do solo, ar e vegetação muito secos. 

A região pantaneira, localizada no sudoeste de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul, é considerada uma das maiores planícies inundáveis do planeta, correspondendo a 2% do território brasileiro e é a que mais sofre as consequências dos incêndios.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.