Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 09:54

Banho de lua: benefícios do tratamento para a pele

O procedimento tem como principal objetivo clarear os pelos, mas também pode trazer mais nutrição, hidratação e maciez à pele, além de proporcionar uma maior luminosidade

Apesar de ser uma técnica prática, o Banho de Lua necessita de cuidados. “ | Creditos: Canva

O Banho de Lua é um tratamento estético que já faz parte do ritual de beleza e cuidados. O procedimento tem como principal objetivo clarear os pelos, mas também pode trazer mais nutrição, hidratação e maciez à pele, além de proporcionar uma maior luminosidade. Cada vez mais em alta, a técnica apresenta para o público diversos tipos que se adaptam à necessidade de cada pessoa. A Casa Linda Flor, espaço de referência em cuidado e beleza, explica os diferentes tipos de Banho de Lua e suas propriedades.

Apesar de ser uma técnica prática, o Banho de Lua necessita de cuidados. “Quando realizada por um profissional, a pessoa fica assegurada que o procedimento e a mistura dos componentes realizada de forma correta, pois ela deve ser adequada ao tipo de pele de cada cliente”, comenta a banhista e depiladora da Casa Linda Flor, Elenice Carvalho. 

 

Conheça alguns tipos de Banho de Lua: 

Banho de Lua com Chocolate

Além de tornar os pelos mais claros, o Banho de Lua feito com chocolate proporciona uma esfoliação corporal, tornando a pele mais hidratada. De acordo com a profissional, a técnica tem sido uma excelente descoberta no tratamento. “O cacau é rico em vitaminas A, B1 em minerais, ferro, magnésio e zinco, que são importantes para a saúde do organismo e, consequentemente, para a pele.  Este tipo deixa a pele muito nutrida”, explica.

 

Banho de Lua com Pepino

O procedimento é realizado à base de vegetais, apresentando mais nutrição a pele. “Como é rico em água, minerais e antioxidantes, o pepino se torna um aliado em quem busca deixar a pele bem nutrida e hidratada, com vitaminas com a C, a B5, potássio, magnésio, fibras e antioxidantes”, ressalta.

 

Banho de Lua com Aveia

O banho de Lua realizado com aveia é recomendado para pessoas que possuem pele mais sensível, por ser um esfoliante mais leve. “A aveia é considerada um protetor da pele, pois contém em seus componentes os ácidos avênicos, ácido salicílico, ácido pantotênico, beta-glucanos, silício, vitaminas B1 e B2 e alta concentração de aminoácidos, protegendo quem tem mais sensibilidade e pele seca”, detalha.

 

Banho de Lua com Argila

A argila contém componentes que auxiliam no clareamento da pele, realizando ainda um efeito cicatrizante e adstringente. Também é indicada para quem tem pele sensível. “A Argila estimula ainda a produção de colágeno e elastina, suavizando as rugas e linhas de expressão. Como tem propriedade cicatrizante, ela é indicada até para queimaduras leves”, comenta Elenice. 

 

Banho de Lua Abacate e Pitaya

Nesta técnica é utilizada a frutose, que proporciona diversos benefícios à pele. Por ser antioxidante e cheio de vitaminas, o abacate tem potente ação antienvelhecimento da pele. O óleo da fruta se torna especialmente útil para hidratação de pele. Já a pitaya auxilia no combate aos sinais de envelhecimento causados pela ação dos radicais livres. Assim, o resultado é uma pele com aparência rejuvenescida: mais macia, iluminada, livre de manchas e flacidez.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.