Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 09:34

Comper faz doação do Troco Solidário e do Troco em Dobro

O projeto Troco Solidário existe há 13 anos e já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes

Foi a primeira entrega do Troco em Dobro feita pelo Comper. | Creditos: Studio Press

A Rede Comper de supermercados fez a doação do Troco em Dobro no valor de R$77.652,09 para a Associação Beneficente Vida Nova de Várzea Grande que é  exatamente o mesmo valor arrecadado no tradicional Troco Solidário e doado para a AVA-Associação Mato-grossense Voz Animal. As duas instituições foram igualmente beneficiadas. A solenidade ocorreu no Comper do Coxipó que teve o maior valor arrecadado do Troco Solidário. Esta foi a primeira entrega do Troco em Dobro feita pelo Comper, que neste momento desafiador pelo qual o Brasil e o mundo estão atravessando, tem por  objetivo beneficiar entidades que sofreram com a redução do investimento social em função da pandemia da Covid-19.

O projeto Troco Solidário existe há 13 anos e já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes. Trata-se da doação espontânea que os clientes fazem do ‘arredondamento’ de seus trocos e também podem ‘arredondar’ o valor da compra fazendo a doação através dos cartões de crédito e de débito, que é repassado integralmente para as instituições beneficiadas.

Lidia Pachori, coordenadora de Eventos do Comper disse que é sempre gratificante fazer a entrega da doação, porém fazer também a primeira entrega do Troco em Dobro, no mesmo valor do Troco Solidário, a alegria foi em .dobro “Estamos vivendo um momento desafiador e beneficiar duas instituições que tanto precisam é uma grande emoção”, enfatizou. Ela também agradeceu os clientes que fazem doação, pois de pouco em pouco gera um montante significativo que ajuda a transformar vidas, através das instituições  beneficiadas.

O gerente do Comper do Coxipó André Luis Fernandes da Fonseca estava bem feliz com a entrega significativa do Troco Solidário e também por ser o mercado com maior arrecadação. Ele agradeceu aos clientes, colaboradores e principalmente aos que exercem a função de ‘frente de caixa’ que fazem contato direto com o cliente, motivando-os a fazerem a doação e também informando qual a instituição beneficiada no período.

As funcionárias ‘frente de caixa’ responsáveis pelas três maiores arrecadações foram reconhecidas durante a solenidade. São elas: pela quinta vez em primeiro lugar, Angela Tenório Coutinho da Loja do Coxipó; em segundo lugar Christian Marcos de Souza Alme da loja da Prainha e em terceiro lugar Cristiane Aparecida de Oliveira também da loja do Coxipó.

Nos meses de setembro e outubro o Troco Solidário irá beneficiar a Associação Espirita Joana de Angelis que há cerca de 35 anos desenvolve atividades por meio dos programas sócio-familiar e educativo, com crianças carentes e seus familiares. Os projetos visam a melhoria da qualidade de vida e o exercício  da cidadania. De acordo com a presidente da instituição Sandra de Paiva Pinto Fonseca o valor do Troco Solidário será utilizado na  reforma e ampliação das  dependências da instituição para melhor atender a comunidade em situação socioeconômica vulnerável. E a instituição que também será beneficiada com  o Troco em Dobro será a Associação Ecológica e Centro de Equoterapia Nativa que visa contribuir na educação inclusiva com a equoterapia que é um método terapêutico utilizado para trabalhar com pessoas com deficiência ou necessidade especiais que aprimora a coordenação motora, o equilíbrio, a orientação espacial e tempo e auto-estima dos praticantes, além de reduzir a ansiedade e aguçar os sentidos tudo de forma natural e em contato com a  natureza.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.