Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 09:46

Qual é a importância da impermeabilização para a saúde?

Porém, ao falar sobre o mofo, normalmente somos orientados a apenas arejar o imóvel e raramente citam a impermeabilização como forma efetiva e eficaz de solução

A umidade responde por 85% dos problemas encontrados nas construções brasileiras e impermeabilizar corretamente é fundamental tanto para a segurança do patrimônio quanto para a saúde do morador. | Creditos: Canva

Muitas pessoas não imaginam, mas uma das principais causas do aparecimento das doenças respiratórias é a presença de mofo nas paredes, problema que pode causar e até mesmo piorar gravemente diversas doenças do trato respiratório.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população no Brasil possui algum tipo de alergia. A rinite alérgica é uma das mais altas do mundo, com 25% de prevalência. Outro dado alarmante é que a quarta maior causa de internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está relacionada às doenças respiratórias, sendo que 35% delas estão vinculadas diretamente ao contato com o mofo e outras patologias pelas quais as pessoas são expostas em suas residências.

Para se ter ideia, estima-se que 80% dos imóveis no País apresentam problemas relacionados a umidade e infiltração. Porém, ao falar sobre o mofo, normalmente somos orientados a apenas arejar o imóvel e raramente citam a impermeabilização como forma efetiva e eficaz de solução.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), a umidade responde por 85% dos problemas encontrados nas construções brasileiras e impermeabilizar corretamente é fundamental tanto para a segurança do patrimônio quanto para a saúde do morador, já que viver em ambientes com problemas de umidade e infiltração impacta diretamente em sua saúde.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.