Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 03-12-2020 às 03:03

Seis motivos para incluir leite vegetal na sua alimentação

Confira a seguir os motivos para incluí-los na sua alimentação

| Creditos: Canva

Os leites vegetais costumam fazer parte da dieta de quem possui algum tipo de restrição alimentar ou é adepto ao veganismo, um estilo de vida que tem crescido e ganhado mais adeptos no país. Existem muitas opções no mercado, como o leite de castanha de caju, amêndoas, coco e variações de um sabor com outro. Confira a seguir os motivos para incluí-los na sua alimentação. As dicas são da A Tal da Castanha, empresa líder no segmento e referência entre as marcas clean label no Brasil.

 

1 - Oferece vários benefícios para saúde 

A castanha de caju é um alimento densamente nutritivo e repleto de benefícios nutricionais. É rica em ômega-9, gordura saudável que atua na saúde do coração, cérebro e na modulação da imunidade. É também fonte de fibras, o que auxilia no funcionamento do intestino, no controle do apetite e no controle dos níveis de colesterol. 

Entre seu pool de vitaminas e minerais, estão as vitaminas A, D e K, magnésio, fósforo e potássio. 

 

2 - É perfeito na cozinha para várias receitas 

Sua composição simples e neutra o torna um produto extremamente versátil e permite sua utilização na culinária, tanto em preparações doces quanto salgadas, não se restringindo apenas à forma de bebida. Seja substituindo o leite tradicional, proporcionando mais textura à uma receita ou a deixando mais nutritiva, A Tal da Castanha é um coringa na cozinha.

 

3 - Não usa produtos de origem animal

Todos os produtos A Tal da Castanha são livres de ingredientes de origem animal, portanto são ideais para veganos e vegetarianos, além também atender ao público alérgico e intolerante ao leite de vaca. Nossas escolhas alimentares influenciam diretamente na preservação do meio ambiente e, alimentos simples, de origem vegetal, para serem produzidos geram baixo impacto, ou seja, requerem menor uso de recursos naturais como por exemplo uso de terras, água e emissão de gases e poluentes comparados à qualquer alimento de origem animal. Vegetal é sustentável!

 

4 - Um produto do Brasil, feito por brasileiros

Não existe ingrediente mais brasileiro do que a castanha de caju. Proveniente do cajueiro, uma árvore nativa da região norte e nordeste do Brasil, a castanha de caju é um alimento muito importante para a economia e tradição da região, sendo Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia os principais produtores. O cultivo e distribuição da castanha de caju no nordeste brasileiro é feito através de cooperativas incentivando e empoderando a mão de obra local. Ao escolher um ingrediente brasileiro para produzir nossas bebidas, além de fomentamos a economia do nosso país, exaltamos também a nossa cultura e raízes.

 

5 - Caju e castanhas certificadas orgânicas

Alimentos verdadeiramente saudáveis e sustentáveis são aqueles que são produzidos através de uma cadeia responsável de produção, o não uso de agrotóxicos e fertilizantes sintéticos e técnicas cuidadosas de cultivo preservam a saúde do solo, preservam a água, o ar, a saúde do produtor rural e isso tudo obrigatoriamente refletirá na saúde de quem os consome. 

 

6 -  Baixa pegada ambiental

Substituir os alimentos de origem animal por versões vegetais é uma forma muito eficaz de se reduzir os impactos ambientais causados por nossos hábitos alimentares. A pecuária é responsável por mais emissões de gases de efeito estufa, relacionados com o aquecimento global, do que todos os meios de transporte juntos. O uso de terras aráveis e o desmatamento estão diretamente ligados à necessidade de se alimentar os animais da pecuária. Sem contar com o uso e poluição das águas, resistência aos antibióticos e surgimento de pandemias. Trocar o leite vegetal pelo animal é uma das formas de colaborar com a redução dos impactos ambientais tão ameaçadores nos últimos tempos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.