Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 09:03

Artistas pintam maior painel do projeto "Heróis da Covid-19"

Exposição a céu aberto ocupa os muros da Fundação Júlio Campos, na cidade de Várzea Grande - MT

Objetivo é homenagear os profissionais da saúde e todos os trabalhadores envolvidos em atividades essenciais. | Creditos: CAMILA RIBEIRO / Portal Rosa Choque

Nas paredes da Fundação Júlio Campos (FJC), no Centro de Várzea Grande (MT), arte expressa em cada traço riscado na parede. Pinturas feitas com propósito por artistas com alma mato-grossense e que expressam a cultura local em cada obra. A intervenção artística no muros da instituição faz parte do projeto "Heróis da Covid" promovida pela FJC em conjunto com a BPW-Cuiabá e patrocinada pela Energisa e TV Brasil Oeste.

Reconhecer o papel dos profissionais da saúde que atuaram bravamente na linha frente contra o coronavírus e todos os trabalhadores que mantiveram suas atividades nos segmentos considerados essenciais enquanto outros obedeciam a quarentena em casa. Esses anônimos são médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais, caixas de supermercado, dentre tantas outras pessoas que  tiveram segurança em risco ao se exporem a contaminação com o vírus, por entender a importância do seu papel para que a sociedade continuasse funcionando. Os trabalhadores assumem o papel de anjos nos desenhos.    

Adriano Figueiredo, Benedito Silva, Cláudyo Casares, Heleninha Botelho, Jacqueline Barroso, Odete Venâncio, Pádua Nobre, Rafael Jonnier, Regis Gomes, Rita Rezende, Sérgio Veny, Valdemar Souza, Valques Pimenta, Vicente Paulo, Victor Hugo e Vitória Basia formam o time de artistas internacionamente respeitados por sua trajetória e genialidade. 

 

- Veja como foi o lançamento da ação: Heróis da Covid: ação espalha pinturas com asas em Cuiabá 


O muro em VG é o maior painel do projeto. Réplicas do que foi feito simultaneamente na Fundação Júlio Campos poderá ser acompanhado nos shoppings Goiabeiras, Três Américas e Várzea Grande; na TV Brasil Oeste; Supermercado Comper da Avenida CPA; Eletro Fios; Posto BR - Fernando Correia,;Complexo da Casa Barão (Academia de Letras e Instituto Histórico e Geográfico); Clínica FEMINA; Vida Diagnóstico; Farmacia Modelo da Fernando Correia, Arcobaleno, Maquinox e Comper da Alzira Santana. 

Os visitantes da exposição a céu aberto podem registrar sua experiência e publicar nas redes sociais com as hashtags: #heroisdacovidfjc#energisa, #bpwcuiaba e #tvbrasiloeste

- Assista ao vídeo e inspire-se com essa homenagem aos HERÓIS DA COVID!

 

Serviço:

Painel "Heróis da Covid" na Fundação Júlio Campos

Endereço: Av. Couto Magalhães, 1686 - Centro Norte, Várzea Grande - MT, 78110-400

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.