Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 08:35

Heróis da Covid: ação espalha pinturas com asas em Cuiabá

Homenagear os profissionais da saúde e todos aqueles envolvidos em atividades essenciais durante pandemia é objetivo do projeto "Heróis da Covid"

Selfie coletiva com artistas e organizadores no lançamento do projeto realizado na Galeria do Padua. | Creditos: Arquivo Pessoal

Valorizar os profissionais da saúde e todos os trabalhadores que seguiram na linha de frente para salvar vidas e manter a sociedade em funcionamento, os chamados serviços essenciais, é o objetivo do projeto "Heróis da Covid-19" promovido pela Fundação Júlio Campos (FJC) em parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e  Profissionais - BPW CUIABÁ, e patrocínio da Energisa e TBO - TV Brasil Oeste. A ação espalha pinturas de asas, fazendo a referência aos profissionais que estão à frente da pandemia, no exercício de suas atividades, principalmente os “anjos de jaleco”.

Ao todo 14 artistas plásticos e um escultor  participam voluntariamente do projeto: Adriano Figueiredo, Benedito Silva, Cláudyo Casares, Heleninha Botelho, Jacqueline Barroso, Odete Venâncio, Pádua Nobre, Rafael Jonnier, Regis, Rita Rezende, Sérgio Veny, Valdemar, Valques Pimenta, Vicente Paulo, Victor Hugo.

O lançamento da iniciativa aconteceu na última quinta-feira (02), na Galeria do Pádua, em Cuiabá - MT, com a presença dos organizadores, patrocinadores, parceiros e artistas.

"Essas asas são o símbolo das pessoas de Mato Grosso que enfrentaram e ainda enfrentam, todos aqueles têm atuado na linha de frente para salvação de vidas e superado dificuldades com heroísmo", disse Laura Campos, presidente da Fundação Júlio Campos. 

As instituições parceiras abraçaram a ideia por sua relevância social e expressão artística. Para Zilda Zompero, presidente da BPW-Cuiabá, é uma alegria atuar na equipe que articula o projeto que recorta o contexto social e histórico enfrentado durante a pandemia. "A BPW-Cuiabá sempre é apoioadora das causas sociais e tem comprometimento com a arte e cultura local. Quando a Laura procurou a BPW Cuiabá nós ficamos muito felizes por estar participando. É muito lindo prestar essa homenagem", contou. 

A coordenadora da comissão de responsabilidade social e conselheira superior da BPW Cuiabá, Sueli Batista, que dirige o Portal Rosa Choque também compõem o time de organizadores, auxiliando em várias frentes, inclusive sendo responsável, juntamente com Zilda Zompero, na escolha dos nomes responsáveis por brindar a cidade com cores. "Estou na coordenação de forma voluntária e está sendo gratificante participar de um projeto que promove o engajamento motivacional e a exposição, fomentando a responsabilidade social e a valorização artística".

Como presidente da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Mato Grosso, Riberto José Barbanera, se identificou com o público-alvo da iniciativa por focar nos trabalhadores envolvidos em atividades essenciais. "O projeto segue o propósito que acreditamos: a valorização do ser humano. Exatamente no momento que vivemos o projeto vem para mostrar que há pessoas trabalhando em diferentes segmentos para assegurar a sociedade que vamos superar esse momento da melhor maneira possível".  

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.