Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 09:36

Artista explora beleza de mulheres albinas

Marcelo Kovalev tem três obras em sua estreia na principal exposição de arte da América Latina

Mulheres albinas são retratadas em peças de arte | Creditos: Marcelo Kovalev

O artista Marcelo Kovalev, estará presente na SP-Arte Viewing Room, maior feira de arte da América Latina. A Sérgio Gonçalves Galeria, representante do artista, é a responsável pelo debut de Kovalev no evento que, em 2020, será realizado em ambiente virtual. Por meio da curadoria de Gonçalves, Kovalev vai expor três de suas obras na plataforma digital, em que o público poderá interagir e acompanhar de perto.

Com ambiente intuitivo, os visitantes poderão ler, ouvir e assistir a curiosidades sobre os artistas e as obras exibidas na SP-Arte Viewing Room. Feiras e mostras artística em ambientes virtuais são um desafio, ainda mais em um evento tão esperado como a SP-Arte, anualmente.

“Eu acredito que o formato deve continuar mesmo quando as medidas de distanciamento social cessarem. Não substitui a feira presencial, mas, desse modo, colecionadores e admiradores da arte moderna e contemporânea poderão ter acesso ao evento de qualquer lugar do mundo”, explica Kovalev.

Abaixo, confira mais sobre as obras do artista, apresentadas pela Sérgio Gonçalves Galeria na SP-Arte Viewing Room:

 

From Russia With Love

 A peça em fine art representa um protesto de modo pacífico do artista. Com a obra, Kovalev expressa as ocasiões em que já presenciou racismo ou algum tipo de preconceito, na Rússia, em relação às pessoas de cor preta.

“Na série, trago uma mulher de cor preta utilizando um majestoso elemento russo chamado kokoshnik. A peça foi muito utilizada pelas moças da realeza russa, como a princesa Tatiana Romanova”, explica Kovalev.

 

Nothing is gonna be the new black

Neste trabalho, o artista contemporâneo deseja fazer um trocadilho com os ditados populares de moda, como “o vermelho será o novo preto” ou “o dourado será o novo preto”. Kovalev quis ir contra essa ideia, expressando, com a obra, que nada será o novo preto.

“Além disso, retrato elementos e vestes da realeza sendo utilizados por mulher de cor preta”, ressalta o autor.

 

Inoffensive

Esta série retrata as características peculiares do albinismo de um modo neutro e minimalista. “Busquei trazer uma certa leveza para a peça, ao mesmo tempo que representa uma imponência, destacando essas características”, explica Kovalev.

 

Trabalho

Com seu trabalho começando a alcançar um reconhecimento, Kovalev tem suas obras expostas na Europa e nos Estados Unidos. Por aqui, além de já estar nos dois principais polos de arte do país, São Paulo e Rio de Janeiro, cidades como João Pessoa (PB), Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC) concentram mostras com quadros do artista. Para a SP-Arte Viewing Room, Kovalev irá expor trabalhos em fine art, marcados por rostos femininos, carregados de expressão e significado.

Sobre a digitalização de eventos de arte, o artista considera a característica já pertencente ao seu trabalho. “Procuro estar próximo do meu público por meio de redes sociais, onde divulgo as minhas obras e construção criativa. Com a pandemia, intensifiquei esse processo, além de trabalhar em criações inéditas de óleo sobre tela. As peças devem ser lançadas nas próximas feiras e exposições em que estarei presente”, explica.

A SP-Arte Viewing Room pode ser acessada pelo site a partir das 9h. Para ter acesso à interação na feira é preciso realizar um cadastro na plataforma.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

PRODUTOS inovadores . 06-09-2020 19:30hs

Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.