Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2020 às 00:24

Mais sabor: Copa lombo com molho de laranja

Copa lombo com molho de laranja | Creditos: Divino Fogão

Copa lombo com molho de laranja 

Ingredientes:

1kg de copa lombo suíno sem osso
10g de sal
2 limões
3 colheres de molho de laranja
Molho:
½ litro de suco de laranja
15g de salsa
50g de cebola
50g de margarina
1g de sal
50ml de azeite
50g de açúcar
10g de amido de milho

 

Modo de preparo:

Temperar a copa lombo com o sal e o limão. Reservar. Assar em forno combinado à 170°C por 1 hora no papel alumínio, e deixar por mais uns 15 minutos no forno sem o papel alumínio para dourar. Retirar do forno, fatiar, regar como molho de laranja e servir.
Molho: Cortar e picar a salsa e a cebola. Reservar. Aquecer a margarina e refogar a cebola, juntar o suco de laranja, colocar o açúcar, o sal, a salsa e o amido dissolvido em um pouco de água. Misturar tudo, deixar ferver por 5 minutos. Regar a copa lomba antes de servir.

 

Tempo de preparo: 1 hora e 40 minutos.

Rendimento: 5 porções.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.