Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 14:01

Seis passos para transformar o visual

Processo de consultoria de imagem é personalizado; cliente vivencia imersão dentro de si, redescobre o guarda-roupa com olhar profissional, usando a moda ao seu favor

Na foto, Denia Alexandrina, no centro, acompanhada das filhas Fernanda Faê Figueiredo e Estela Faê de Barros. | Creditos: Divulgação

Transformar o visual, revisitar roupas antigas sob um novo olhar, usar o tamanho e cores certas. Detalhes que fazem toda a diferença somados no conjunto do look. O olhar apurado de um profissional contribuí e muito com esse processo. 

Por meio das etapas da consultoria de imagem pessoal, Denia Alexandrina, tem auxiliado seus clientes a explorar todo o seu potencial, escolhendo a roupa adequada à cada ocasião. Ela desenvolve o trabalho junto com as filhas Fernanda Faê Figueiredo, fashion marketing, e Estela Faê de Barros, psicóloga especializada em marketing. Unido, o trio dá corpo à Denia Consultoria de Imagem, empresa tradicional e muito conhecida no segmento de moda em Cuiabá (MT).

A consultoria acontece em seis etapas, encontros presenciais que proporciona, primeiro, um processo de autodescoberta e segue com a parte prática entendendo qual é o estilo do cliente, cores que se adequam melhor ao tom da pele e cortes que favoreçam o biotipo. Todas as informações são anotadas num dossiê, entregue ao cliente no fim do processo. 

 

Seis etapas da consultoria de imagem:

1 - Conhecendo você: neste primeiro encontro entregaremos uma pasta contendo um questionário, para ser respondido, em relação a preferências, dificuldades, desejos e necessidades.  Este material é de suma importância, pois a psicóloga o analisará juntamente com a consultora de imagem e assim tentarão atender as suas demandas.

2 - Definindo seu estilo: natural, esportivo, tradicional, refinado, romântico, criativo, sexy ou dramático urbano, qual é o seu estilo? A partir da análise do seu questionário em conjunto com as entrevistas, seu estilo será definido entre as opções. O objetivo nesta etapa é utilizar universos visuais como possibilidades estéticas, e não necessariamente “encaixotar” o cliente em um estilo padronizado, mas sim desenvolver a “sua” identidade visual.  

3 - Coloração pessoal: descobrir as tonalidades que irão favorecer as molduras do seu rosto. É trabalhada a coloração pessoal através de draps de cores, escolhendo a paleta que irá valorizar, complementar e harmonizar sua imagem de acordo com seu tom de pele, e será usada para auxiliar na compra de roupas e acessórios, maquiagem e coloração de cabelo. 

4 - Visagismo: a imagem pessoal é harmonizada de acordo com as características físicas e emocionais. Nesta etapa, uma profissional capacitada explicará sobre maquiagem e cabelo, bem como sugestões de produtos. Todo o processo será fotografado com o passo a passo e entregue junto ao dossiê, para que sempre possa lhe auxiliar!

5 - Conhecendo seu closet: o objetivo é fazer com que você “treine” seu olhar tanto para os momentos em que for adquirir uma peça nova, como também, para quando for olhar para aquilo que já possuí, e possa perceber as diversas possibilidades de uso que uma mesma peça pode ter, de acordo com seu estilo e necessidades! 

6 - Entrega do dossiê: após o término das fases anteriores, iremos entregar um projeto personalizado, impresso e um pen drive, com as informações, sugestões e orientações específicas. 

 

Consultoria Empresarial

Também é ofertado o serviço voltado às empresas. As consultoras vão até à empresa e escutam os gestores para entender quais são as demandas. Um plano é traçado a partir das necessidades e, em seguida, colocado em prática, orientando os funcionários sobre o "dress code" do ambiente corporativo e etiqueta empresarial. 

Além disso, a Denia Consultoria também realiza palestras; entre os temas abordados, destacam-se: motivação, autodisciplina e a importância do ouvir. 

 

Saiba mais

Mais informações sobre o serviço da Denia Consultoria de Imagem podem ser obtidas no (65) 9.9988-5003 ou no site oficial

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Stephanie . 07-09-2020 08:55hs

Elas são maravilhosas!