Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2020 às 01:26

Livros que destacam a força da mulher

5 livros para entender melhor o feminismo

| Creditos: Canva

O Dia Internacional da Igualdade Feminina, comemorado nessa semana (26 de agosto) representa um marco das lutas das mulheres pelo sufrágio feminino, por direitos civis, por representatividade política e igualdade. Ainda há muitas conquistas a serem alcançadas e esta data é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade quanto à importância da eliminação das desigualdades existentes entre homens e mulheres e promover reflexões. Para apoiar essa discussão e trazer mais conhecimento, especialistas do Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram alguns livros. Confira:

 

1 - O Sexo Feminino, Por Bianca Rubim Antunes

O livro narra a condição do sexo feminino nas diversas ciências exatas e humanas, nas artes, na música, nas revoluções, dentre outros. Ainda traz à tona diversas mulheres ignoradas no decorrer da história da humanidade ou que tiveram a sua história alterada até mesmo pelos próprios historiadores.

 

2 - Mulheres - Gestão, Carreiras e Desafios Contemporâneos, por Juliana Jaeschke, Luciana Scherer e Raquel Duzsinski Borghetti.

A obra apresenta estudos que abordam, sob pontos de vistas teóricos, metodológicos e ontológicos, alguns dos desafios das mulheres em relação às suas vidas, carreiras e experiências. 

 

3 - Universo Mulher, por vários autores

Este livro é composto por diversas crônicas, contos e poemas que mostram o talento, a sensibilidade e os sentimentos das mulheres. Homenageando e valorizando cada uma em todos os sentidos. Traz também um histórico da realidade e conquistas alcançadas por elas  ao longo do tempo. 

 

4 - As Mulheres no Cangaço, por Teresa Raquel Nogueira Emídio

A história de Maria Bonita, Dadá, Sila, Adília, Lídia e tantas outras mulheres fortes que exerceram um papel social importante nos bandos de Lampião, Corisco, Zé Sereno, etc. Quais foram suas influências e o risco que elas representaram para a estrutura e a manutenção desses grupos. A obra é sobre um cangaço mais feminino, composto não somente de fuzis, rifles e mausers, mas também é o cangaço de batom, de Rouge, de brinco e de pó-de-arroz.

 

5 - Sete Vezes Mulher, por Alcio Luiz Gomes

Os segredos dos ciclos femininos sob a ótica da tradicional medicina chinesa, o livro, baseado no Huang Di Nei Jing, texto médico com mais de dois mil anos, mostra como a medicina tradicional chinesa vê a mulher. Nesta edição a leitora encontrará ainda a discussão de alguns temas importantes para sua saúde, com base em pesquisas recentes da ciência.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.