Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2020 às 00:10

Home office aumenta número de reformas

Adaptação e nova rotina motivam aumento de 112% na procura por arquitetos, de acordo com pesquisa de aplicativo de serviços

A procura por arquitetos subiu 112% entre março e maio de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. | Creditos: Envato Imagens

A chegada da pandemia da Covid-19 e a recomendação de isolamento social trouxeram mudanças expressivas para a rotina da população. Uma delas foi o tempo gasto em casa e, consequentemente, a necessidade de adaptar espaços para novas atividades, como o home office, por exemplo. De acordo com o aplicativo de serviços GetNinjas, a procura por arquitetos subiu 112% entre março e maio de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. Em maio, a empresa contabilizou 60 mil solicitações por profissionais do setor de reforma e reparos, como pedreiro, vidraceiro, montador de móveis e eletricista.

Para o empresário Ricardo Zonta, a reforma foi uma opção para trazer conforto e ainda receber melhor os novos integrantes da família. “Nós resolvemos adotar quatro cachorros e dois gatos com o início da pandemia, então a reforma foi para adaptar o espaço e também melhorar a casa, já que estamos passando tanto tempo ali”, conta. Zonta também destaca a importância da organização durante esse período. “Na obra, passamos por momentos de cortes de pedra, troca de gesso e isso tudo gera muito pó. Por isso, optamos por deixar alguns objetos em um self storage para evitar o desgaste”, explica. 

De acordo com a gerente de operações da Self Storage Espaço A+, Rousy Rojas, a busca pela empresa com a finalidade de armazenar materiais durante reformas é comum. “O processo de construção e reforma é desgastante e pode gerar danos ou estragos aos móveis ou utensílios, então nós sempre recebemos clientes que buscam mais segurança, praticidade e menos burocracia na hora de armazenar seus objetos”, conta.

Com a possibilidade de aluguel pelo tempo necessário, dentro desses espaços, é possível armazenar móveis e decorações que não serão mais utilizadas após a reforma ou também guardar objetos que precisam de proteção durante a obra, garantindo a segurança das peças. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.