Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 03-12-2020 às 02:35

Brigadeiro de biomassa de banana verde

Entusiasta da gastronomia saudável apresenta receita

| Creditos: CANVA

Se você é fã de chocolate, deve gostar muito de brigadeiro. O doce com granulado está presente em festas de aniversários, casamentos e diversas outras ocasiões especiais. A receita tradicional leva leite condensado, manteiga, chocolate em pó e chocolate granulado, mas, hoje, queremos apresentar uma versão mais saudável. Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da alimentação saudável mostra como preparar a receita com biomassa, feita a partir do cozimento de banana verde. Abaixo, aprenda como fazer: 

INGREDIENTES:

  • 4 bananas verdes;
  • 4 colheres de sopa de chocolate 75% sem açúcar refinado e sem lactose;
  • 4 colheres de sopa de açúcar de coco;
  • 1 colher de sopa de canela;
  • ½ colher de chá de noz-moscada;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • Coco seco ralado fresco para confeitar.

PREPARO:

Cozinhe as bananas verdes com casca por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, bata elas no liquidificador ou na batedeira. Acrescente o chocolate com as bananas ainda mornas, para derreter, e bata mais um pouco.

Adicione o açúcar, o óleo de coco, a canela e a noz-moscada e bata tudo novamente até obter uma massa homogênea. Deixe esfriar e depois enrole. Passe em um prato com coco ralado.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.