Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-10-2020 às 17:40

Tinta spray facilita a prática do faça você mesmo

Venda de itens de pequenos reparos é crescente

| Creditos: CANVA

Muitas pessoas estão aproveitando o período em isolamento para fazer pequenos reparos em casa, principalmente quando se trata da pintura. É o que mostra o levantamento realizado pela rede de materiais de construção Telhanorte Tumelero. De acordo com a rede, as vendas dos itens de pequenos reparos tiveram um crescimento de dois dígitos desde o início da pandemia, incluindo tintas ou itens para pintura.

A cultura do DIY – faça você mesmo, ganhou ainda mais força durante esse período e, por isso, itens que ajudam nessa prática também se destacam. Para a pintura, algo que pode ser mais difícil para alguns realizarem sozinhos em casa, tem se destacado o uso da tinta spray. Com dinâmica aerossol, o item contribui para transformar qualquer item em casa, desde parede e azulejos, até geladeiras e objetos de decoração.

“A versatilidade desse produto tem chamado muito a atenção. Há tintas sprays para todos os tipos de objetos e não apenas para a parede. É possível transformar itens de plástico, metal, madeira e até superfícies de alta temperatura utilizando a tinta spray. Além disso, o valor é muito acessível e, por isso, o custo-benefício tem sido muito positivo”, destaca Talita Kawahara, coordenadora de mercado da Telhanorte.

 

Como usar a tinta spray?

A linha de tinta spray agrega vários tipos de materiais, por isso, é bom ter em mente o que vai pintar e qual tipo de resultado deseja. Por exemplo, no final da pintura quer algo mais fosco, metálico, fosforescente ou brilhante? Alguns detalhes são primordiais para a escolha do spray ideal.

“As tintas de uso geral são as mais genéricas. São indicadas para madeira, papel, gesso, cerâmica, ferro e alumínio. É possível encontrar com acabamento metálico, brilhante e fosco e até com cores mais específicas para geladeiras e bicicletas”, descreve a coordenadora.

Alguns itens acreditamos que somente podem ser substituídos, mas não. É possível transformar uma churrasqueira, fogão, escapamentos e caldeiras, por exemplo. Para isso, a dica é optar pelas tintas spray para altas temperaturas. A maioria possui acabamento fosco e metálico.

Talita também comenta sobre os sprays antiderrapantes. “Uma outra opção, talvez pouco conhecida, é a possibilidade de aplicar o spray antiderrapante no banheiro ou em outras superfícies mais lisas e escorregadias. Dessa forma, garante-se mais segurança aos moradores, principalmente quando tem crianças ou idosos em casa. O spray é incolor, ou seja, não vai alterar o tom da superfície. É um produto feito especialmente para aumentar a segurança em casa”.

Para brincar com o quarto das crianças ou alguns objetos de decoração, Talita diz que vale apostar na tinta spray fosforescente. “Esse tipo de tinta tem pigmentos especiais e foi desenvolvida para brilhar no escuro. É um produto que não altera a cor do objeto, o efeito acontece no escuro”, explica Talita. As ideias para usar a tinta spray fosforescente vão desde suporte para livro, luminárias, imãs, ou itens de gesso, madeira, metal, tecidos e alvenaria.

Sobre a aplicação do spray, a especialista também dá dicas sobre o uso. “O primeiro passo para a aplicação é limpar a superfície ou objeto. Depois, é necessário agitar o spray em movimentos circulares para que a tinta fique homogênea. Por fim, aplique o spray com movimentos precisos e um pouco longe do objeto, para que a tinta não escorra. Deixe secar de três a cinco minutos e aplique outra demão caso necessário”, conclui.

Na Telhanorte é possível encontrar diversas linhas de tintas spray, aplicáveis para casa e decoração, áreas de lazer, itens de automóveis, áreas externas, grafite, eletrodomésticos, antiferrugem e indústrias. Bora fazer? #Vivasuacasa.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.