Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2020 às 01:19

Reforma deixa ambientes domésticos "instagramáveis"

A transformação dá uma pitada de glamour, mudando os espaços em ambientes instagramáveis, atendendo a demanda de digitais influencers e marcas que desejam imprimir sua identidade visual nas redes sociais

| Creditos: Divulgação

O que sua casa ou apartamento precisa para se tornar lar? Essa provavelmente foi a pergunta que mais nos fizemos nos últimos meses, já que a praticidade e conforto foram colocada em prova em nosso confinamento coletivo. E o resultado foi o aumento do desejo de reformar os ambientes. O que prova disso o levantamento realizado pela Paketá Crédito, 37% dos empréstimos solicitados durante a quarentena tinha como objetivo reformas de imóveis, pequenos reparos e compras de mobília, um aumento de 270%.

“Para se ter uma casa funcional é importante que ela esteja do jeito que você precisa, móveis compatíveis com seu uso no dia a dia, por exemplo a iluminação não está adequada para a sua leitura de livros, ficando fraca ou fora do foco de onde você tem hábito de ler”, explica Gustavo Pozzato, CEO da 1comodo.online , startup especializada em reformar ambientes em até 10 dias e com o desafio de devolver o dinheiro do cliente se não cumprir o prazo.

Além de adicionar conforto e praticidade, a 1comodo dá uma pitada de glamour, transformando os espaços em ambientes instagramáveis, atendendo a demanda de digitais influencers e marcas que desejam imprimir sua identidade visual nas redes sociais. “Houve um aumento da profissionalização do conteúdo oferecido pelos influenciadores, e consequentemente a necessidade de um ambiente que comungue esteticamente com seu assunto para reter a atenção de quem assiste. Além disso, de olho na influência de seus clientes, as marcas também estão investindo investindo em decoração para que as pessoas postem fotos e vídeos naquele cenário ou ambiente, e chamem a atenção de outras pessoas que ainda não visitaram aquele local”, pontua Pozzato.

E em nossas casas não é diferente, quando você posta um conteúdo feito lá, em um ambiente bonito e bem iluminado, a retenção da atenção da atenção das pessoas aumenta, tudo isso somado à qualidade do conteúdo que está sendo entregue. E para ajudar a nós, simples mortais, a criar um cantinho instagramável, sem precisar fazer uma reforma, Gustavo deu cinco dicas:


1 - Arrumação do ambiente

Pode parecer bobeira, mas olhe em volta do seu cômodo, coloque o celular ou câmera no local de enquadramento e organize o que vai estar no enquadramento do que será filmado, atentando-se para não ter objetos com cores chamativas ou chamem atenção e desviem do foco de quem está assistindo.

Tente deixar seu ambiente o mais pronto possível para a gravação, como, por exemplo, demarcando os melhores pontos de gravação, da iluminação e material necessário para que te poupe tempo.

Quanto menos tempo você perder ajustando seu cenário, mais tempo sobrará para pensar na sua postagem mesmo que de improviso.

Escolha um canto ou um cômodo para ser o seu “estúdio”, isso vai te ajudar a ter uma identidade com seu público.

 

2 - Iluminação 

Uma boa iluminação é uma das partes essenciais para reter a atenção das pessoas, porém, para ter um ambiente instagramável não é necessário ter uma iluminação de cinema, e sim, uma corretamente escolhida e posicionada. 

Hoje existem opções como o ring light - tripés com luminárias - que já ajudam bastante. Caso queira profissionalizar um pouco mais a iluminação, você pode comprar uma softbox e colocá-la a mais ou menos de 35 a 45 graus do seu rosto para que não sejam geradas sombras, famosa iluminação em 3 pontos.

Outra dica bem legal também, é colocar uma fita de LED RGB colorida, atrás de onde você estiver gravando. Com isso, você consegue dar um destaque no ambiente que está atrás de você e te destacar do fundo da gravação

 

3 - Decoração 

Nesse quesito é muito importante que nunca se coloque coisas demais no cômodo, para que atenção da pessoa que esteja assistindo fique inteiramente para você, evitando distrações. Para isso, aposte em objetos pequenos e que harmonizem o cenário sem exagero. Além de imprimir bom gosto, o seu bolso vai agradecer já que peças como vasos, garrafas decorativas, entre outros, têm um valor bem acessível.

 

4 - Cores

Sempre escolha cores que no fundo que contrastem com sua presença no vídeo, com isso a luz que estiver no seu rosto vai destacá-lo em relação ao fundo;

 

5 – Som

O áudio é de extrema importância para uma gravação de qualidade, sendo possível conseguir um bom resultado com pouco equipamento e dinheiro. Gravar com o microfone do computador é a última opção a ser seguida, pois este distorce o som. Microfones USB são uma ótima alternativa, podendo ser encontrados por um baixo valor no mercado. 

Barulhos de rua, equipamentos e computadores são os grandes inimigos dos vídeos, por isso, a dica é sempre afastar-se deles e gravar com o microfone de costas para janelas e portas.

 

Sobre o especialista

Além de empreendedor, Gustavo é um dos principais agentes de fomento de construtech no país, liderando duas edições de Startup Weekend na região Serrana do Rio de janeiro e sendo considerado um dos principais influencers digitais do setor, contando em seu instagram pessoal com mais de 15 mil seguidores ávidos por sua dicas de gerenciamento de negócios e posicionamento no mercado de arquitetura, fruto de seus cases de sucesso no mercado. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.