Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-09-2020 às 23:55

Conheça três motivos para incluir a banana na sua alimentação

Receita usa bananas para levar mais sabor e energia aos seus dias

Bolo de Banana com Bolacha Cream Cracker | Creditos: Marca Fortaleza

Poucos alimentos são tão práticos e saudáveis como a banana. A grande maioria da população adora a fruta e nem precisa de um motivo especial para consumi-la. Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, mostra três motivos para incluí-la no dia a dia.

O consumo diário de banana in natura pode trazer inúmeros benefícios, como a melhoria do sistema intestinal. Rica em fibras, ajuda na digestão, aliviando os sintomas da prisão de ventre e diminuindo o inchaço pós-almoço. E os benefícios não param por aí. Sabe aqueles dias em que estamos sem energia para praticar exercícios ou, até mesmo, para trabalhar? A banana pode ser um ótimo energético natural. Com apenas 90 calorias e 22 gramas de carboidrato, a fruta é ideal para dar aquele gás que está faltando na rotina. Por último, mas não menos importante, além de todos esses benefícios citados, a banana ameniza as tão temidas câimbras.

Agora que você já sabe algumas particularidades da fruta, aproveite para incluí-la nas refeições. Pegue o seu caderninho e anote a receita de Bolo de Banana com Bolacha Cream Cracker.

 

Bolo de Banana com Bolacha Cream Cracker

Ingredientes:

½ pacote de Fortaleza Cream Cracker Amanteigado triturado
1 xícara de açúcar
½ xícara de leite integral
1 colher (sopa) de fermento em pó
Açúcar para confeitar
2 bananas prata
2 ovos
½ xícara de óleo vegetal
1 pitada de chá de canela em pó
½ xícara de uva passa (opcional)

Modo de preparo:

  1. No liquidificador, bata as bananas, os ovos, o açúcar, o óleo e o leite.
  2. Em uma travessa, coloque a farinha de biscoito, a canela e o fermento. Adicione as passas e o que foi misturado no liquidificador. Mexa tudo até encorpar.
  3. Coloque a massa do bolo em uma forma untada, com furo no meio. Asse o bolo a 180 ºC, até que o palito saia completamente limpo.
  4. Desenforme o bolo e, por cima dele, polvilhe o açúcar.

Tempo de Preparo: 60 minutos // Rendimento: 10 porções

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.