Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2020 às 00:40

Seu currículo está pronto para enfrentar a concorrência?

Um currículo feito com excelência é um diferencial bem observado pelos recrutadores

Mesmo que o candidato não tenha o poder de controlar o mercado de trabalho, ao dar o seu melhor na principal arma que ele tem que é o currículo, ele poderá garantir a vaga almejada e obter sucesso nas próximas realizações. | Creditos: Canva

Embora varie entre empresas e tipo de trabalho ofertado, em média são recebidos 250 currículos por vaga aberta, se o currículo for postado em um site de recrutamento então, ele irá concorrer com outros milhares, que as já estão no sistema a semanas, sem contar os que chegarão com ele.

Além dos profissionais terem que enfrentar toda esta concorrência para se recolocarem no mercado, ainda precisam batalhar para continuarem no mercado, que apresentou em março desse ano 12,9 milhões de desempregados, número que pode ultrapassar os 20 milhões após a pandemia que estamos enfrentando (Dados IBGE).

Claudia Deris, Gestora de Carreira, afirma: “Quanto menos exigência em qualificações, a vaga oferecer, maior será a concorrência na disputa por um emprego”.

Sendo assim, mesmo o candidato passando por todas essas adversidades, ainda precisa possuir um armamento de alta qualidade, em vista que este é usado por todos os seus concorrentes: O currículo, ferramenta esta que precisa ser bom o suficiente para chamar a atenção dos recrutadores para conseguir seguir nas próximas etapas.

A gestora explica, “É neste ponto que quero te ajudar a fortalecer o seu currículo para que você possa ir para o campo de batalha com dignidade e grandes chances de vitória”.

E tudo começa com a forma que o profissional olha para o próprio currículo, “se você o enxerga como uma mera ficha de emprego, você dará a atenção que uma ficha de emprego merece, vai escrever conforme se escreve uma ficha de emprego e quando estiver nas mãos de um recrutador, ele o lerá como uma ficha de emprego a ser descartada imediatamente”, descreve Claudia.

Ao entender que esta ferramenta é o dossiê profissional de cada trabalhador, onde estão presentes de forma prática e clara, todas as informações de sua carreira, a escrita em cada campo que compõe um currículo será uma auto valorização do histórico profissional, o candidato estará totalmente comprometido com o conteúdo que irá apresentar e a formatação do mesmo. Qual será a consequência? O recrutador dará a atenção que um currículo profissional merece.

Assim, mesmo que o candidato não tenha o poder de controlar o mercado de trabalho, ao dar o seu melhor na principal arma que ele tem que é o currículo, ele poderá garantir a vaga almejada e obter sucesso nas próximas realizações.

Claudia finaliza, “Verifique sempre a descrição da vaga a qual você pretende se candidatar e personalize seu currículo com as palavras chaves utilizadas na descrição da vaga. Procure enviar seu currículo assim que a vaga for aberta, quanto mais rápido melhor. Elabore um currículo a nível profissional e se prepare para ser chamado para a entrevista de emprego”.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.