Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2020 às 01:51

Paella de frutos do mar: aprenda a especialidade

Encante seus convidados com a refeição deliciosa

Paella de frutos do mar | Creditos: Divulgação

Paella de frutos do mar

Ingredientes:

1kg de arroz
200g de mexilhões
300g de camarão
200g de lula
400g de filé de merluza
20g de páprica doce
10g de alho
10g de açafrão
100ml de azeite
40g de sal
300g de cebola
300g de pimentão
1 dedo de moça
100ml de vinho
100g de tomate
2 litros e meio de água

 

Pré-preparo: Lave e limpe os frutos do mar. Após lavar os mexilhões, leve ao fogo 400ml de água e o vinho, deixe ferver até abrir as conchas. Deixe escorrer e coe o caldo, reserve. Separe os camarões e ferva eles no mesmo caldo, retire e reserve o caldo novamente. Descasque e pique o alho e a cebola, depois lave e pique os pimentões e o tomate. Após isso, tempere o filé de merluza com sal e deixe separado por 20 minutos.

Modo de preparo:Em uma panela, refogue todos os temperos. Acrescente os frutos do mar, inclusive a merluza e coloque a água. Deixe cozinhar por alguns minutos. Depois, mexa bem e acrescente o arroz, quando estiver cozido, desligue o fogo e deixe repousar por 5 minutos antes de servir.

Tempo de preparo:40 minutos.

Rendimento: 3 kg.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.