Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 03-12-2020 às 02:49

BPW Porto Alegre em nova fase realiza o evento online Talk To Me

A convidada da edição, que abre a semana, do Talk To Me é a master coach e pós graduada em Psicologia Positiva, Sueli Batista que já presidiu a BPW Brasil e a BPW Cuiabá e foi vice coordenadora da organização na América Latina

Ao centro, a Presidente da BPW POA, Marinelsa Geyer Oliveira, tendo a esquerda a primeira Vice- Presidente, Silvana Bastian e a direita, Letícia Pirtes, segunda Vice-Presidente | Creditos: Divulgação

No dia 10 de agosto, 18 horas a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW porto Alegre realiza a edição do Talk To Me, projeto que contará com a participação da master coach e pós graduada em Psicologia Positiva, Sueli Batista. A convidada tem longa vivência na estrutura da organização, iniciando como Presidente da BPW Cuiabá, ocupando o cargo de Conselheira Superior, e também foi presidente da BPW Brasil, ocupando hoje o Conselho Superior da instituição, e já deu sua contribuição para a BPW Internacional, como vice-coordenadora da BPW para América Latina e Páises do Caribe de Fala Hispânica. O evento faz parte da comemoração de aniversário da BPW POA.

O otimismo, as emoções positivas... enfim, a  felicidade e o bem-estar, estará no diálogo, conduzido pela segunda presidente da BPW Porto Alegre, Letícia Pires. Na época da pandemia do coronavírus, é importante mostrar pessoas que inspiram pelo exemplo, razão pela qual a organização convidou Sueli Batista. Ela recentemente esteve hospitalizada em São Paulo com Covid 19, com 50 por cento de seus pulmões infectados, e fala como passou pela grave doença que atingiu todos seus irmãos e levou sua mãe a óbito, e de como ela conviveu no isolamento, e com o drama que atingiu a família, utilizando todas as ferramentas da Psicologia Positiva.

“Na Psicologia Positiva, existem ferramentas através de determinadas habilidades e exercícios que ensinam a impulsionar as nossas experiências em emoções que nos fortalecem mesmo que o quadro que estamos vivenciando nos faça sentir somente as emoções negativas. Eu posso dizer, que o que prego, como profissional nas área eu experienciei e posso falar com toda convicção que sempre haverá em nossas vidas as possibilidades de nos sentir bem. Se formos focar somente nos pontos baixos de uma situação, ficaremos com uma venda nos olhos impedindo olhar com otimismo para a realidade.  Os tempos de intranqüilidade como estamos vivenciando, não pode nos tornar reféns de uma vida sem sentido, o sofrimento não é aliviado com o pessimismo, pelo contrário isso nos leva a situações de ansiedade, angustia, e até depressão. Tempos que colocar na trajetória, uma espécie de para-choque contra a infelicidade”, frisou Sueli.

Sobre a BPW Porto Alegre

Em julho de desse ano, a organização iniciou uma nova etapa sob o impacto da pandemia, a diretoria 2019/2020 se reestruturou, e a Past President fundadora, Marinelsa Geyer Oliveira, assumiu novamente a presidência. Para compor seu time convidou as veteranas e parceiras des longas datas Silvana Bastian, past president da gestão 2016/2018 e Letícia Pires já integrante da diretoria, a assumirem as posições de primeira e segunda vices presidentes.

A Primeira Diretora Secretária Karen Cerutti permenceu firme em sua posição, juntamente com a nova integrante Ana Paula Bohn que assumiu como Segunda Diretora Secretária. Beatriz Ayete Gil assumiu a função de primeira Diretora Financeira e Silvia Bastian passou a compor a diretoria como segunda Diretora Financeira. Como base de ação para o segundo semestre desse ano a diretoria estabeleceu algumas prioridades: Primeiramente, o principal objetivo foi retomar o sentimento de pertencimento das associadas na local, com também estimular a entender e participar do contexto nacional e internacional da organização. “Queremos trazê-las para perto, como protagonistas da história da BPW. Também consideramos com muita atenção o  fato de que muitas de nossas associadas tiveram comprometimento econômico nesse período. Sensíveis com a situação, reduzimos o valor de nossa mensalidade em 30%, por um período inicial de 4 meses, com a possibilidade de ser estendido até dezembro”, disse Marinelsa.
Outra questão importante foi iniciar um plano de captação de novas associadas para fortalecer o quadro da BPW Porto Alegre, que também sofreu desligamentos por conta das dificuldades econômicas. Para isso, a Nov a diretoria estabeleceu como prioridade traçar o perfil de associadas que encontra sentido em participar de uma associação com o modelo da BPW que foca em voluntariado e desenvolvimento da mulher.

“Sabemos que para fortalecer a associação e seu legado precisamos garantir diversidade de perfis e expertise combinados com o desejo de agir e fazer a diferença. Para captar esse perfil de mulher estamos investindo fortemente em  trazer ações que tenham relevância para os negócios das associadas ampliando expectativas e trazendo uma visão de futuro”, disse a presidente. Marinelsa acrescentou ainda que a organização também passou a oferecer suporte em questões comportamentais, principalmente nesse momento em que a ansiedade e insegurança que estão tão presentes no dia a dia das empreendedoras e dos negócios. Toda a programação é oferecida, nesse momento, em modalidade virtual. Algumas são benefício exclusivo para associadas, outras serão oferecidas ao mercado com o objetivo de monetizar a associação.


Alguns convidados e programação que compõem a programação do segundo semestre:


A primeira Vice-Presidente, Silvana Bastian, responsável pela Comissão de Projetos da BPW POA,  fala como está sendo elaborada a programação diante das novas necessidades ditadas pela pandemia.  Nomes relevantes foram escolhidos para a interlocução, e transmissão de conhecimentos.  Caco Idiart especialista em gameficação e engajamento, design thinker, artista transmídia – “Sobre o amanhã? O que estava acontecendo não nos dávamos conta – programação gratuita e exclusiva para associadas
Adriane Pereira – Associada da BPW Porto Alegre - Técnicas de Superação do Pensamento Ansioso – programação exclusiva e gratuita para associadas
Sueli Batista – Conselheira Superior da BPW Brasil e da BPW Cuiabá, Master Coach, Especialista em Psicologia Positiva. Diretora doa Studio Press e Instituto EcoGente – Inspirando pelo Exemplo. O poder da Psicologia Positiva para o Bem-estar e superação do COVID-19 – programação gratuita para associadas
Kaka Cerutti – Diretora Secretária Associada da BPW Porto Alegre, Coordenadora do Comitê de Marketing da BPW Brasil, Mentora Estratégica de Marcas, Personal Branding, Estrategista Comunicação Digital, Publicitária, Palestrante - SOS Digital Business – Transformando seu negócio nas redes sociais – capacitação em três módulos – programação gratuita para associadas.

Pelas atividades já propostas para o semestre, a BPW Porto Alegre tem agora a missão de captar mais oportunidade e investir no crescimento e fortalecimento da associação até o final dessa gestão e garantir a continuidade desse processo na próxima gestão que irá assumir! “Acreditamos na continuidade e nos sonhos”, frisou a segunda vice-presidente Letícia Pires, responsável pela Comissão de Associadas, lembrando que em 2015 quando assumiu a reestruturação organizaciona usou como inspiração a célebre frase de Walt Disney “Se pode sonhá-lo, pode fazê-lo”. Sonhamos e fizemos. Nos dias de hoje, mesmo com todos os desafios, a BPW Porto Alegre, a fênix da região sul, trouxe esse espírito de realização novamente, como o seu principal objetivo e força para o agora e o futuro da instituição, que já tem muita história pra contar na nova fase.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

yara . 10-08-2020 18:15hs

Maravilha