Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 07:34

Cuidados com o corte masculino

Gilberto Alves de Mello é cabeleireiro e há mais de 40 anos e fundador do Gilberto Cabeleireiros, salão tradicional da capital paulista

Os cortes masculinos necessitam de mais técnicas e por serem, em geral, mais curtos, qualquer erro fica mais visível. | Creditos: Canva

Para muitos cabeleireiros, o corte masculino é bem mais fácil de fazer do que o feminino. Só que, na verdade, cortar o cabelo dos homens é extremamente complicado e requer técnicas específicas para que tudo saia conforme o planejado.

Os cortes masculinos necessitam de mais técnicas e por serem, em geral, mais curtos, qualquer erro fica mais visível. Inclusive, os cabelos masculinos têm algumas características que podem dificultar ainda mais o corte, como falhas naturais ou rodamoinhos, por exemplo. Por isso, o conhecimento e a técnica do profissional vão fazer toda a diferença na hora do corte. São diversas técnicas, estilos de corte e diferentes ferramentas (máquina, tesoura e navalha) que têm o poder de mudar completamente a aparência do homem.

Na hora de cortar cabelos masculinos, é preciso prestar atenção em uma série de fatores, como o formato da cabeça, a posição e a nascente dos fios e o tipo de cabelo do cliente - se é um cabelo mais fino ou mais grosso, liso ou cacheado, oleoso ou seco, entre outros, ou seja, o profissional deve estar preparado para saber lidar com todos esses tipos de cabelo.

Alguns clientes chegam no salão pedindo um tipo específico de corte, às vezes algum modelo que está na moda, e cabe ao profissional analisar se o pedido está ou não de acordo com as características daquele cabelo. É possível que o corte que o cliente deseja não se adeque às características do seu cabelo e é função do cabeleireiro (a) chamar atenção para esse ponto.

Não é à toa que se especializar em cortes femininos e masculinos são duas coisas distintas. Cada um possui sua especificidade e, por isso, precisam de tratamentos diferentes. E vale lembrar que o atendimento não termina no corte! Assim como ocorre em atendimentos femininos, o cabeleireiro masculino também deve indicar os melhores produtos finalizadores e de uso pessoal e diário, como shampoos e condicionadores, a fim de melhorar a experiência do cliente, facilitando sua relação com o corte.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.