Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2020 às 02:01

Aprenda como fazer sopa de abóbora com cenouras

Para deixar a receita ainda mais saborosa, a sopa acompanha um delicioso creme branco

| Creditos: Canva/Divulgação

Os meses mais frios do ano chegaram e nada melhor do que aproveitá-los com uma sopa quentinha para ajudar a aquecer. Pensando nisso, Amélia Whitaker, empresária, entusiasta da alimentação saudável e mãe de duas meninas, ensina como fazer sopa de abóbora com cenouras.

A receita é muito simples e não exige nenhuma grande habilidade culinária. Se as crianças forem curiosas, vale pedir ajuda para enfeitar a sopa com o creme que é proposto.

 

Ingredientes para sopa:

  • 300g de abóbora;
  • 250g de cenoura;
  • 2 xícaras de leite de castanhas @ataldacastanha;
  • 1 pedaço de gengibre (grossura de um dedo);
  • 1 pedaço de cúrcuma;
  • 1 colher de chá de sal.

 

Ingredientes para o creme branco:

  • 1 cebola;
  • 2 colheres de sopa de pasta de amendoim;
  • 3 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa de farinha de mandioca torrada;
  • 2 xícaras de leite de castanhas @ataldacastanha

 

Preparo da sopa:

Cozinhe a abóbora (sem casca) e a cenoura em uma panela com água. Bata no liquidificador com os temperos e o leite vegetal. Leve ao fogo em uma panela com cebola e alho já dourados. .

 

Preparo do molho branco:

Em uma panela doure o alho com uma colher de óleo de coco e logo inclua a cebola picada. Acrescente a pasta de amendoim, a farinha de mandioca e vá adicionando o leite vegetal aos poucos. Mexa até engrossar. Bata no processador e sirva no prato sobre a sopa. Você pode estilizar com o desenho que quiser. 

O Sítio A Boa Terra é uma empresa delivery de produtos  orgânicos que leva até a sua família o melhor da roça e sem venenos. Há cestas montadas a partir de R$ 36 reais e as entregas podem acontecer semanalmente ou conforme necessidade de cada pessoa.

O lugar fica meio no caminho das cidades de Casa Branca e Itobi, no estado de São Paulo, próximo à divisa com Minas Gerais. Atualmente, eles entregam seus produtos a centenas de famílias por semana incluindo a grande São Paulo, Ribeirão Preto, Holambra, Vargem Grande do Sul, Casa Branca, São José do Rio Pardo e Itobi. 

Mais informações pode ser obtidas pelo WhatsApp no número (19) 99169 7729 ou pelo site do Sítio A Boa Terra. No Instagram, você pode encontrar um pouco mais da rotina dos produtores e mais receitas saborosas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.