Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 08:19

Por que a coceira tira a paz de seu cão e sua tranquilidade

Sintoma pode ser causa de problemas alérgicos

“Os cães estão ficando mais tempo em casa. Esse também pode ser um dos motivos”, explica. | Creditos: PixaBay

Quem tem um amigo peludo em casa ou tem contato frequente com um já deve ter presenciado a cena – o cão se coça com as patas, morde a pele ou fica se esfregando no tapete ou no chão, sem parar. Sendo ou não o tutor desse animal, ver isso gera muito desconforto.

A coceira é um sintoma que pode ter várias causas. “Esse sinal não é algo normal e deve ser observado de perto pelos tutores. As doenças alérgicas mais comuns podem estar ligadas a parasitas, à alimentação ou a uma dermatite atópica”, diz o médico-veterinário Alexandre Merlo, Gerente Técnico de Animais de Companhia da Zoetis.

De acordo com ele, a incidência de doenças alérgicas em cães tem aumentado muito. “Os cães estão ficando mais tempo em casa. Esse também pode ser um dos motivos”, explica.

Merlo aponta ainda a dificuldade de saber a que substância o animal é alérgico. “A causa pode ser multifatorial, por isso é importante que os tutores tomem o cuidado de amenizar possíveis causas externas e deixar o animal alérgico em ambientes com pouco carpetes ou tapetes e evitar, por exemplo, usar perfumes nos cães, além de seguir rigorosamente o tratamento indicado pelo veterinário”, completa.

 

Apoquel

Para tratamentos curtos de dermatites alérgicas e controle da dermatite atópica, com alívio rápido e efetivo da coceira por 24 horas, a Zoetis recomenda Apoquel.

No mercado brasileiro há quatro anos, o medicamento tem garantido o alívio de muitos cães e a tranquilidade de seus tutores.
Conheça a história de alguns deles.

“A Neguinha é a nossa alegria há 12 anos. Ela tem alergia de pele desde bebê. Tentamos de tudo – antibiótico, anti-inflamatório e até homeopatia – e a pele dela sempre ressecada, irritada com aquele cheirinho desagradável, até que nos indicaram esse medicamento e resolvemos adotá-lo. Os resultados foram surpreendentes. Ela voltou a ser uma cachorra meiga, carinhosa e muito tranquila. Isso mudou a nossa história!”, conta Leila Proença, tutora da Neguinha.

Para Karla Gonçalves, tutora da Ruana, uma boxer de 9 anos, diagnosticada com dermatite atópica, seu maior desafio era tratar as crises dela. “Desde 2016, quando o Apoquel foi lançado, que ela tem muita saúde, tranquilidade e bem-estar. Fazemos o controle com exames de sangue e ultrassonografia. Ela se beneficiou muito desse tratamento. Isso não tem preço”, relata Karla.

Desydere Pereira, médica-veterinária especialista em dermatologia, fala o quão inovador é Apoquel. “Impossível praticar dermatologia veterinária sem o uso dessa medicação, que é segura e eficaz contra a coceira aguda. Além disso, é uma importante ferramenta na triagem de animais alérgicos e de outras causas da coceira”, avalia.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.