Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-10-2020 às 23:38

Monte um kit de primeiros socorros para o seu pet

Saiba quais itens colocar no kit ao viajar com seu melhor amigo

O primeiro passo de montagem do kit é juntar todos os itens dentro de uma maleta, lembrando que as propriedades dos produtos para humanos são diferentes, então os medicamentos devem ser apropriados para animais.  | Creditos: PixaBay

Na hora de programar sua viagem de férias, além de organizar sua mala, também é importante preparar um kit de primeiros socorros para o seu pet, afinal, imprevistos podem acontecer e é preciso estar preparado.

Alguns casos mais graves exigirão o acompanhamento de um profissional, mas prestar os primeiros socorros e saber identificar o ferimento do animal é essencial para não ocorrer complicações. É fundamental, também, estar atento para quando o pet apresentar indisposição e tentar identificar a causa: em alguns casos ele está apenas estranhando o ambiente novo, mas pode ter comido algo que não deveria.

O primeiro passo de montagem do kit é juntar todos os itens dentro de uma maleta, lembrando que as propriedades dos produtos para humanos são diferentes, então os medicamentos devem ser apropriados para animais. O grupo Vet Popular, primeiro hospital veterinário popular do país, separou algumas dicas para montar um kit. Confira a lista abaixo:

 

Focinheira: é importante prevenir incidentes; por mais dócil que o pet seja, quando estiver sentindo dor, poderá tornar-se agressivo.

Termômetro: importante para verificar febre, deve ser de uso exclusivo e próprio para animais e esterilizado após o uso.

Gazes: usadas para curativo, auxiliam a estancar sangramentos e limpar ferimentos.

Tesoura:  utilizada para cortar a gaze - para não haver contaminação é fundamental que o uso seja exclusivo para os primeiros socorros.

Luvas descartáveis: são indicadas para prevenir a transmissão de bactérias e germes.

Esparadrapo e ataduras: servem para segurar o curativo e imobilizar a área afetada.

Sabonete antisséptico: é utilizado para lavar o ferimento com água corrente para desinfetar a região.

Conta-gotas: utilizado para inserir líquidos na boca do pet - é importante lavar bem após o uso para não acumular resquícios.

Soro fisiológico: fundamental para fazer a limpeza dos ferimentos (em caso de feridas mais infeccionados utilizar água oxigenada).

Pinça: auxilia na retirada de espinhos ou vidros,pode ser utilizada pinça de costureira, mas é importante esterilizar após o uso.

Analgésicos e anti-inflamatórios: reduzem a sensação de dor e aceleram o processo de cura. Nunca utilize medicamentos de uso humano, apenas remédios prescritos pelo veterinário.

Toalhas de pano ou cobertor: servem para manter o animal aquecido, também pode ser utilizado como maca.

É importante manter todos os itens sempre organizados e verificar periodicamente a validade dos medicamentos. Caso não possa levar o pet na viagem, deixe a maleta de primeiros socorros com um cuidador junto com a carteira de vacinação e o contato do veterinário de confiança.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.