Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 03-12-2020 às 02:47

Montando a caixa de areia para gatos ideal

A caixa deve permanecer higienizada e caso o odor esteja forte, o ideal é trocar a areia

Os gatos são extremamente limpos e prendem suas necessidades até encontrar outro local adequado para defecar. | Creditos: Divulgação

Montar a caixa de areia de um gato não é tão simples como parece. A dica para os tutores é optar por um acessório de tamanho médio a grande, mesmo que o gato ainda seja filhote.

A caixa deve permanecer higienizada e caso o odor esteja forte, o ideal é trocar a areia. Os gatos são extremamente limpos e prendem suas necessidades até encontrar outro local adequado para defecar. Esse gesto pode causar problemas urinários sérios nos felinos. Os veterinários explicam ainda que é imprescindível o cuidado com a caixinha para prevenir também outras doenças.

A areia a ser utilizada deve ser de boa qualidade, sem aditivos químicos e que não faça muita poeira. A preferência é para produtos naturais. Para facilitar a limpeza, areias que formam torrões firmes são uma boa opção. É fundamental que o produto não seja agressivo à saúde do pet.

 

Natural e sustentável

Granulados à base de bagaço de cana-de-açúcar e resíduo de mandioca são uma alternativa sustentável e livre de aditivos químicos.  Há produtos com apenas esses dois ingredientes, matérias-primas naturais e biodegradáveis.

O controle de odor é um dos atributos mais relevantes entre as características do produto, que registra um índice de absorção de 800%, ou seja, absorve oito vezes o próprio peso. Outras marcas registram entre 150% e 500% de absorção.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.