Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-08-2020 às 20:42

Em apenas 15 minutos, prepare talharim a carbonara

Receita rende duas porções

Talharim a carbonara | Creditos: Divino Fogão

Talharim a carbonara

Ingredientes:

150g de talharim       
300ml de creme de leite        
100g de bacon picado            
½ cebola pequena picada      
50g de champignon   
1 ovo  
1 colher de sopa de óleo       
Queijo ralado a gosto
Sal a gosto
Azeite      
Açúcar a gosto           
Salsa a gosto  

Pré-Preparo:descasque e pique a cebola. Retire a pele do bacon e corte em cubos. Corte o champignon em lascas e reserve.

Modo de preparo: cozinhe o talharim conforme as orientações do fabricante até ficar al dente, escorra. Lave o macarrão por um minuto e regue com um fio de azeite para não grudar. Reserve. Enquanto o macarrão cozinha, coloque em uma panela o óleo e frite o bacon. Em seguida, escorra a gordura, volte com bacon para a panela em fogo baixo e acrescente a cebola. Deixe dourar e coloque o champignon, o creme de leite, uma pitada de sal e de açúcar.

Coloque o espaguete em uma panela em fogo bem baixo e acrescente o ovo, mexendo bem para não formar caroços grandes. Quando o ovo estiver frito, acrescentar o molho por cima, polvilhe a salsa. Sirva.

Tempo de preparo: 15 minutos.

Rendimento: 2 porções.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.